Modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares Municipal têm uinício com disputas do futsal

0
234

Foto: Gilberto Firmino

Os jogos coletivos das Olimpíadas Escolares Municipal tiveram início na manhã desta terça-feira (4) nas unidades de ensino da Rede Municipal. Um dos primeiros jogos de futsal aconteceu na Escola Municipal Educador Francisco Pereira da Nóbrega, no bairro do Cristo. As Olimpíadas são realizadas pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise).

O primeiro jogo foi entre o time da casa contra a Escola Municipal Padre Pedro Serrão. Os alunos da Escola Francisco Pereira da Nóbrega comemoraram a vitória pelo placar de 6×2.

“A gente sabia que iria ser um jogo difícil, mas viemos com força total, e se Deus quiser vamos ser campeões. O time está preparado. Já víamos treinando desde o ano passado”, disse o artilheiro da partida, com 3 gols, Kawan Jackson.

O jogo foi acompanhado de perto pela secretária executiva de Educação, Luciana Dias. “Muito bom ver nossas crianças e adolescentes com todo esse entusiasmo. A empolgação deles, a felicidade de estar participando dessas Olimpíadas Escolares, que passamos 10 anos sem acontecer e voltou em 2022, nessa atual gestão, nos deixa até emocionada. O esporte leva nossos alunos a terem uma melhor qualificação, pois eles aprendem a trabalhar em equipe”, disse a secretária.

As disputas este ano serão nas seguintes modalidades: futsal, futebol de travinha, vôlei, basquete, handebol, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e bocha paralímpica. Irão participar da competição 69 escolas, além de 32 unidades no Kid Games.

Competições – As modalidades coletivas tiveram início nesta terça-feira e se encerram no dia 21 de junho. Os jogos acontecem nos ginásios das unidades de ensino; no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria; e no Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), em Mangabeira.

Já as competições individuais iniciam no próximo dia 11 com disputas de natação na piscina do CAM. Haverá também disputas no ginásio poliesportivo do CAM, na pista de atletismo da Vila Olímpica Parahyba, no Cemapi e na Escola Municipal Índio Piragibe.

Texto: Alexandre Quintans