Desenvolvido porspot_img

Últimas

Meia Maratona Internacional recebe 5 mil atletas neste domingo(14)

A Meia Maratona Internacional de João Pessoa acontece neste domingo (14) com o apoio da Prefeitura. Segundo a organização do evento, foram 5 mil inscritos, sendo 4.100 corredores oriundos de outros estados. A Capital da Paraíba vem se destacando, nos últimos meses, pela realização de eventos esportivos de alto nível. Todas as provas seguem protocolos sanitários de combate a Covid-19.

O trajeto da Meia Maratona Internacional passa pelas praias de Tambaú, Manaíra e Bessa, além de Intermares, em Cabedelo. Por ter um percurso 100% plano, a prova é considerada a meia maratona mais rápida do Brasil.

A largada acontece na arena montada no Busto de Tamandaré, a partir das 6h, mas a organização orienta que os participantes cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência. As saídas serão separadas por provas, sendo a primeira a de 21km, 10km na sequência e por último os de 5km.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), para dar segurança aos competidores, elaborou um esquema de trânsito. A orla será bloqueada para tráfego de veículos das 6h às 9h, ou seja, durante a realização da prova. Entram nesse esquema as avenidas Almirante de Tamandaré, em Tambaú; João Maurício, em Manaíra; Argemiro de Figueiredo e Arthur Monteiro Paiva, no Bessa; e Oceano Atlântico, em Intermares (Cabedelo). De acordo com a Semob-JP, cerca de 30 agentes de trânsito vão atuar na interdição.

Cones e cavaletes serão distribuídos em toda a orla para sinalizar o impedimento do tráfego de veículos. “Só será permitida a passagem de moradores da localidade, para entrada ou saída das residências”, explica o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.

  • SECOM-JP
    Fotografia: JJ Eduardo

Últimas

Mais Lidas