Lançamento da Taça das Favelas Paraíba acontece sábado(26)

0
922

Arte: Divulgação

João Pessoa será sede da primeira edição da Taça das Favelas, projeto realizado em diversos Estados e que terá sua estreia na Paraíba próximo sábado(26) de agosto, no campo da Marquise no Valentina.
O lançamento acontece durante a final do campeonato de FUTMESA, que vem reunindo atletas da modalidade em diversas comunidades da capital e que a culminância acontece em programação conjunta com o lançamento da Taça.

*TAÇA DAS FAVELAS*

Organizada pela Central Única das Favelas – CUFA, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo! Ao todo, mais de 400 mil jovens já participam da competição em todo Brasil, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final.

*Objetivos*

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das favelas e comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.
Incentivar a pratica esportiva através da realização de partidas de futebol de campo nos finais de semana, em formato de campeonato para o desenvolvimento dos jovens em vulnerabilidade social; – Realizar palestras / workshops; – Realizar acompanhamento da evolução escolar e esportiva.
Descobrir talentos do futebol dando oportunidade aos jovens, em situação de vulnerabilidade social, de se tornarem atletas.
Taça das Favelas Municipais e Estaduais
Um case de sucesso que começou no Rio de Janeiro e se multiplicou pelo país.

*Taça das Favelas: Impacto social*

Na edição da Paraíba, serão formados até 16 times masculinos e 16 times femininos.
Beneficiário Direto: 512 jovens Beneficiários Indiretos: 4000 pessoas, dentre elas voluntários, líderes comunitários, fornecedores, produtores e responsáveis dos beneficiários diretos. Total de Beneficiário(s): 4.512

A edição paraibana da Taça das Favelas conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, Governo do Estado e TV Cabo Branco

*Serviço:*
Lançamento Taça das Favelas Paraíba
Dia: 26/08
Local: Campo da Marquise no Valentina
Hora: 15h30

Assessoria