A cidade de João Pessoa será contemplada com o 1º Polo do NBA Basketball School. O novo programa, que busca desenvolver a modalidade esportiva utilizando a metodologia da liga americana de basquete para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, será lançado nesta quarta-feira (5), às 15h30, na Escola Internacional Cidade Viva, que fica localizada no bairro Aeroclube, onde vai funcionar o primeiro núcleo de basquete do Estado. O programa de treinamento foi desenvolvido por profissionais da NBA e atualmente é aplicado em vários países onde o NBA Basketball School está presente.
Para marcar o lançamento oficial e detalhar como vai funcionar o 1º Polo do NBA Basketball School na capital paraibana, estarão presentes o supervisor do programa da liga americana e responsável pela implantação do programa no Brasil, Arthur Borelli, da Think Sports, e duas estrelas do basquete brasileiro: a atleta Adrianinha, recordista em participações olímpicas no basquete feminino, medalhista de bronze na Seleção Brasileira nas Olimpíadas em Sydney 2000; e o atleta Guilherme Giovannoni, ex-atleta olímpico (Londres-2012 e Rio-2016), que atualmente é comentarista da liga americana (NBA). Eles participarão do ato de lançamento o 1º Polo do Estado, durante a tarde desta quarta-feira no ginásio da Escola Internacional Cidade Viva.
“Além do material metodológico completo, o programa inclui o desenvolvimento de habilidades, valores e proporciona muita diversão e bem-estar aos alunos”, explica Carlos Russo, consultor da Bright Academy, empresa responsável pela gestão das novas unidades do NBA Basketball School no Nordeste. “Já estamos em contagem regressiva para a inauguração dos núcleos no Nordeste. Em João Pessoa, o primeiro núcleo será inaugurado na Escola Internacional Cidade Viva. Já abrimos as inscrições para a garotada que sonha em treinar basquete com a metodologia da liga americana, por meio do NBA Basketball School”, adiantou.
As aulas serão ministradas por professores formados e certificados pela liga e ocorrerão no ginásio da Escola Internacional Cidade Viva. Segundo os organizadores, serão abertos no Nordeste nove polos. Além da Paraíba, outros três estados também serão contemplados: Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A Escola Internacional Cidade Viva será a primeira unidade licenciada do programa NBA Basketball School da Paraíba.
Sobre a EICV – Inovadora e relevante em seus projetos e programas na área educacional, a Escola Internacional Cidade Viva (EICV), que completou no ano de 2019 dez anos de sua fundação, tem como pilares o ensino bilíngue; escola em tempo integral; educacional nutricional e a formação cristã. A missão da EICV é promover a educação integral de líderes, para que sejam capazes de servir a Deus e ao próximo com excelência e de transformar o mundo através da formação cristã. A EICV também é afiliada à Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI) e realiza parcerias com instituições americanas como a Liberty University e a inglesa Cambridge Assessment, além de oferecer projetos inovadores como, por exemplo, a Fab Lab (laboratório de fabricação digital e disseminadora da cultura ‘maker’); High School (currículo voltado para vestibular americano); Pre-college Program (disciplinas on-line que geram créditos para universidade dos EUA) e Escola de Inteligência (programa voltado para desenvolver a educação socioemocional de forma integral) e Biblioteca Kindle (Biblioteca de livros digitais voltada ao universo escolar).