João Azevêdo recebe homenagem do Hospital Napoleão Laureano e destaca investimentos na saúde

0
18

Foto: Divulgação/ Secom-PB

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (1º), no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, ocasião em que foi homenageado com a medalha de mérito Doutor Janduhy Carneiro, em reconhecimento às ações de apoio à luta contra o câncer. Na ocasião, o chefe do Executivo externou sua emoção de receber a honraria de uma instituição que tem prestado um grande serviço na área de saúde à população paraibana. E também destacou as políticas públicas de saúde implantadas pela gestão para garantir um atendimento qualificado aos pacientes do SUS.

“Eu quero agradecer e dizer que me sinto honrado de receber uma tão importante comenda do Hospital Napoleão Laureano. Fazer gestão pública é cuidar das pessoas e na saúde, temos feito um grande trabalho. O Opera Paraíba já realizou mais de 75 mil cirurgias eletivas, o Coração Paraibano conta com uma rede de 12 hospitais, hemodinâmicas em Campina Grande, Patos e João Pessoa e UTIs aéreas e, em breve, vamos lançar um grande programa na área de oncologia, resultado da união de esforços por uma saúde que respeita o cidadão”, frisou.

O presidente da Fundação Napoleão Laureano (FNL), Marcelo Lucena, evidenciou o apoio do Governo do Estado para assegurar a interiorização do atendimento da unidade hospitalar e a ampliação dos serviços em João Pessoa. “Com o apoio do governo, está sendo construída uma unidade do Napoleão Laureano em Sousa, no Sertão da Paraíba, descentralizando o nosso serviço. Além disso, o convênio com o estado tem permitido o aumento dos nosso atendimento, que se destaca pelo uso de tecnologia, pelo aumento de procedimentos e serviços para atender com qualidade às pessoas. O governador nos deu a mão e se tornou um amigo do Hospital Napoleão Laureano e, por isso, somos gratos e reconhecemos todo esse trabalho”, sustentou.