João Azevêdo assina ordens de serviço e entrega obras na audiência do ODE em Campina Grande

0
265

O governador João Azevêdo, juntamente com o vice-governador Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (12), em Campina Grande (3ª Região Geoadministrativa), da audiência pública do Orçamento Democrático Estadual (ODE), no ginásio da ECIT Prof. Bráulio Maia Júnior. Durante a plenária, o chefe do executivo entregou benefícios, ouviu a população e prestou contas das ações do governo na região, que somam investimentos de mais de R$ 1,6 bilhão, entre 2022 e 2023.

As audiências públicas do ODE têm o objetivo de eleger as prioridades que subsidiarão o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Com a participação de 6.255 pessoas presentes, a plenária elegeu como prioridades de investimentos para o próximo ano orçamentário as áreas da  educação, saúde e agricultura familiar.

“Que maravilha a energia desta noite. Fico muito feliz pela recepção calorosa desta, que com certeza, foi a maior audiência já realizada na região de Campina Grande. Hoje nós fizemos entregas importantes aqui para a região, com mais de R$ 53 milhões de investimentos, destinados em uma única solenidade e assinando Ordens de Serviços para a manutenção de várias escolas, além das travessias urbanas em mais de 24 cidades. São demandas que também foram identificadas aqui no ODE no ciclo do ano passado. Queremos restaurar todas as escolas para poder oferecer melhor condição para todos os alunos paraibanos. Estamos ampliando o número de escolas de tempo integral e já temos 302 unidades nesse modelo. Já somos o segundo estado do Brasil com mais escolas integrais implantadas. Vamos avançando. Melhoramos o Ideb do nosso Estado e a meta é avançar ainda mais e termos uma educação cada vez mais qualificada. Iremos lançar, em breve, um programa ousado de concessão de bolsas de estudos para os nossos alunos. É esse olhar atento que nos move a cada dia e fico feliz em chegar aqui e ter a participação importante para a área da educação”, disse o chefe do executivo.

As audiências do Orçamento Democrático Estadual continuam na próxima sexta-feira (18), na cidade de Princesa Isabel, e no sábado (19), na cidade de Santa Luzia.

Votação das prioridades – A votação das prioridades de investimentos segue no site votacaoode.pb.gov.br até o dia 16 de setembro. Basta acessar, inserir as informações pessoais e escolher as prioridades de investimentos para cada região.

Eleição de conselheiros – A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) também realiza nas audiências o processo de eleição para a nova composição do Conselho Regional do Orçamento Democrático Estadual para o biênio 2023/2025. A votação acontece nos locais das audiências disponível das 16h às 21h.

Cidadania Democrática – O Governo do Estado promove nos locais das audiências o “Cidadania Democrática”, que é a oferta de serviços para a população que participa das audiências públicas regionais, com a participação de várias secretarias e órgãos do Governo