Invicto na Série C, Botafogo-PB enfrenta o São Bernardo-SP fora de casa

0
449

Foto: Cristiano Santos

Invicto na Série C e com um grande desempenho atuando fora de casa, o Botafogo terá mais um desafio pela Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (8), o Belo encara o São Bernardo-SP, às 20h, no Estádio Primeiro de Maio, pela 12ª rodada da Terceirona. Se vencer, o Alvinegro da Estrela Vermelha reassume a liderança da competição nacional.

Terceiro colocado, com 24 pontos, o Botafogo segue invicto na Série C. Jogando fora de casa, o Maior da Paraíba tem um desempenho muito animador. Em cinco jogos, a equipe somou três vitórias (Floresta-CE, Volta Redonda-RJ e Sampaio Corrêa-MA) e dois empates (CSA-AL e Londrina-PR).

O São Bernardo, adversário nesta rodada, também vem fazendo uma grande campanha na Terceirona. A equipe ocupa a quinta colocação, com 21 pontos. Até por isso, o técnico Evaristo Piza prega respeito ao time paulista e projeta um jogo duro fora de casa.

“Será um jogo dificílimo, contra um adversário que também é muito forte. O São Bernardo é um dos candidatos ao acesso pelo investimento. Também estamos num momento bom e espero que possamos manter a boa performance fora de casa e voltar com um bom resultado”, destacou Piza.

O comandante do Alvinegro da Estrela Vermelha poderá ter um grande reforço para o jogo. Último atleta contratado, o meia-atacante Sillas treinou com o grupo ao longo da semana e poderá fazer sua estreia com a camisa do Botafogo. A baixa certa é o lateral-direito Lenon, que segue em recuperação de uma contratura na coxa esquerda.

*Retrospecto* – Botafogo e São Bernardo só se enfrentaram uma vez na história. O confronto, válido pela Série C do ano passado, terminou empatado em 0 a 0, no Estádio Primeiro de Maio.

*Arbitragem para São Bernardo-SP x Botafogo:*

* Árbitro principal: Murilo Ugolini Klein (CBF-PR)
* Assistente 1: Sidmar dos Santos Meurer (CBF-PR)
* Assistente 2: João Fábio Machado Brischiliari (CBF-PR)
* Quarto árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva Rosário (CBF-SP)

*Números do Botafogo na Série C:*

Jogos: 10
Vitórias: 7
Empates: 3
Derrotas: 0
Pontos: 24
Posição: 2º (checar)
Aproveitamento: 80%
Gols marcados: 18
Gols sofridos: 9
Saldo: 9
Artilheiros: Pipico (4), Edmundo (3), Joãozinho (2), Lenon (2), Jô (2), Bruno Leite (1), Dudu (1), Wendel Lomar (1), Reniê (1) e Evandro (1).
Assistências: Lenon (3), Evandro (2), Warley Jr. (2), Thallyson (1), Gama (1) e Jô (1).
Cartões amarelos: Dalton (2), Wallace (2), Gabriel Lima (2), Lenon (2), Jô (2), Evandro (2), Thallyson (2), Gustavo Poffo (2), Lucas Gonçalves (2), Erick (1), Joãozinho (1) e Wendel Lomar (1).