Filha de Potengi Lucena representa familia no campeonato em homenagem ao ex-diretor

0
800

Semifinais e a final da Primeira Copa Potengi Lucena de Voleibol Feminino na categoria Sub 15 serão nesta sexta-feira (16) e sábado (17), no RJ.

As semifinais e a final da Primeira Copa Potengi Lucena de Voleibol Feminino na categoria Sub 15 serão nesta sexta-feira (16) e sábado (17), respectivamente, no Rio de Janeiro. O campeonato é uma homenagem ao atleta Potengi Lucena, o Popó, um dos maiores incentivadores do esporte. A família dele aceitou o convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e desembarca nesta sexta-feira, na capital fluminense, para conferir as últimas partidas.

Para o presidente da CBV, Walter Pitombo Larangeiras, “esta é uma justa homenagem ao nosso querido Popó, que dedicou parte de sua vida ao voleibol brasileiro”. Primeira Copa Potengi Lucena de Voleibol Feminino começou no último dia 12, com a participação de oito seleções  estaduais das equipes da divisão especial. São elas: Rio de Janeiro, Pará, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso.

Nascido em 10 de abril de 1944, em João Pessoa, Potengi Lucena fez parte do movimento que criou a Federação Paraibana de Voleibol, em 1962. Ele assumiu a presidência da entidade no período de outubro de 1969 a junho de 1981. Após alguns anos afastado, foi eleito para uma segunda passagem em fevereiro de 1989, permanecendo até o seu falecimento, em novembro do ano passado.

Potengi Lucena já foi vice-presidente na CBV, e fazia parte da diretoria, no cargo de diretor-secretário. Seu nome era o segundo na linha sucessória para a presidência da entidade máxima do vôlei brasileiro.

WSCOM Online e TV torcedor