Desenvolvido porspot_img

Últimas

Fase de preparação: Seleção Brasileira Feminina Sub-20 e Botafogo-PB se enfrentaram em jogo-treino em Recife-PE

Seleção Feminina Sub-20 encerrou mais um período de preparação sob o comando de Jonas Urias. O encerramento da janela contou com um jogo-treino contra o Botafogo-PB, neste domingo (1), no CT do Retrô FC. As meninas do Brasil triunfaram com um gol da atacante Emily em uma atuação digna de elogios da comissão técnica.

Em partida equilibrada, em que as adversárias se sobressaíram por sua defesa sólida, as jogadoras do Brasil precisaram se inovar diante do desafio. E foi ainda no primeiro tempo que Lauren enxergou Yaya livre na área e cruzou. O passe foi muito longo, mas Emily estava atenta e mandou para o fundo da rede, na diagonal da goleira. Após o jogo, a atacante comentou sobre a chance de ajudar a Seleção.

“É sempre bom fazer um gol com essa camisa para premiar todo o trabalho que a gente vem fazendo durante a convocação. Quero parabenizar o grupo porque foi uma convocação muito positiva e eu tive a oportunidade de fazer o gol e ajudar a Seleção”, revelou Emily.

O desempenho do Brasil agradou a comissão técnica, que tem buscado aumentar o ritmo de jogo e intensidade das atletas. Ainda sem datas confirmadas para competições oficiais, o técnico Jonas Urias aproveita todas as janelas de convocação para aperfeiçoar o desenvolvimento da equipe com situações diversas. Segundo a auxiliar-técnica, Jéssica de Lima, a ideia no jogo-treino contra o Botafogo-PB era avaliar o comportamento da Seleção diante de um grupo mais fechado.

“Uma das situações que a gente queria era jogar contra o Botafogo-PB por causa da proposta defensiva deles que poderia causar dificuldade na nossa equipe. Então foi um jogo-treino que atendeu às expectativas que a gente gostaria de perceber para evoluir. Eu sempre falo que o futebol é um jogo de erros e não adianta a gente querer sempre achar as situações mais fáceis para poder avaliar. Na dificuldade a gente consegue avaliar melhor as atletas, na pressão e em uma situação que não é tão boa e foi isso que conseguimos hoje. Nesse sentido, eu acredito que o jogo de hoje nos trouxe muitas avaliações posteriores que vão acrescentar demais no nosso trabalho”, concluiu a auxiliar.

ASSESSORIA CBF

Últimas

Mais Lidas