FOTO Arquivo: Abertura da edição 2022 realizada no ginásio José Avelino de Queiroga, em Pombal.
As modalidades de futsal e vôlei movimentam, nesta segunda-feira (2), o primeiro dia de disputa dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba etapa regional de João Pessoa. Pelo futsal masculino categoria de 12 a 14 anos, no ginásio da Funad, o Marista enfrentará o Colégio Evolução, a partir das 8h, e em seguida, o Tomaz Panta jogará diante do Almirante Tamandaré, enquanto às 9h40 está marcado o duelo entre o ISO Bessa II e o Ethos.
Ainda na Funad, o jogo que envolverá o Interactivo C contra o Colégio Vila está marcado para começar às 10h30 e, logo após, haverá a partida Master Bancários e ISO Sul. Já na categoria de 15 a 17 anos, as partidas também ocorrerão no ginásio do Colégio da Polícia Militar (CPM), a partir das 8h com os seguintes confrontos: Século Bancários e Decisão; Exato e José Américo de Almeida; José Caetano e QI Epitácio Pessoa; CPM e Instituto Paraíba Infantil.
No período da tarde, às 13h30, na Funad, prosseguirão os jogos de 15 a 17 anos, com Maria de Fátima Souto e Elohim; Maria Honorina Santiago e Nicodemos Neves; João Navarro e Master Bessa; Ethos e ISO Bessa.
Na terça-feira (3), será a vez do início da modalidade de voleibol, que irá acontecer nos ginásios do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e também na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Pelo calendário da 1ª Regional de Ensino, o handebol começará no dia 14 deste mês de maio e o basquete no dia 16. Das consideradas modalidades individuais, a competição de badminton será no dia 11 e o tênis de mesa, dia 14. Já o xadrez, está marcado para o dia 21 juntamente com o judô e, um dia depois, o ciclismo e a luta olímpica. Dia 27, será a vez do atletismo e natação e no dia 28, o vôlei de praia.
“Depois de já realizar várias etapas no interior do estado, chegou a vez da região de João Pessoa receber as competições dos Jogos. Foram dois anos de dificuldade por conta da pandemia, mas agora os alunos-atletas vão soltar as energias por meio do esporte e o Governo do Estado investindo nesse grande evento”, disse o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.
Os Jogos Escolares e Paraescolares são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). Participam das competições escolas da rede pública e privada e nenhuma instituição precisou pagar taxa de inscrição.
SECOM