Entidades esportivas de Campina Grande assinam contratos do Paraíba Esporte Total

0
531

Foto: Divulgação

O vice-governador Lucas Ribeiro e o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, participaram, nessa terça-feira (23), da solenidade de entrega dos recursos do Paraíba Esporte Total, em Campina Grande. A assinatura dos contratos e a entrega dos cheques foi realizada no ginásio Arena Unifacisa. Foram contemplados o Clube Campestre, além da Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (Apadevi), e a Unifacisa. O aporte financeiro é de cerca de R$ 350 mil.

O Paraíba Esporte Total, iniciativa do Governo do Estado, é destinado a incentivar clubes e entidades que desenvolvam o desporto e o paradesporto de alto rendimento, que tenham resultados expressivos, como recomenda a Lei de número 11.692/2020.

Esses resultados precisam ser no âmbito nacional ou internacional e o resultado final dos contemplados passou por uma análise criteriosa por parte de uma comissão avaliadora. O programa disponibiliza o valor de R$ 1 milhão a ser distribuído entre 13 clubes, que tiveram seus processos e documentações devidamente aprovados.

O vice-governador Lucas Ribeiro destacou o significado do apoio. “Este é um gesto que vale mais do que o incentivo financeiro. É um apoio ao basquete, ao futebol e às demais modalidades e um reconhecimento pela dedicação e os frutos que dão ao esporte paraibano”, observou Lucas Ribeiro.

“Parabéns às três entidades de Campina Grande, que atenderam a todos os critérios do programa. Esse programa é para contribuir com clubes cujas equipes e atletas se destacam no desporto e no paradesporto com resultados expressivos”, completou o secretário Lindolfo.

O presidente da Apadevi, Fábio Almeida, ressaltou a importância do apoio. “É uma motivação para lutarmos pelo crescimento do futebol de cego e buscarmos mais espaços e atenção. Agradecemos o reconhecimento que será importante para a equipe”.

O diretor da Unifacisa, Diego Gadelha, também agradeceu e destacou o papel dos parceiros. “A força da Paraíba, do basquete e dos parceiros que fazem este projeto cada vez maior, é potencializada com incentivos que a reconhece, só temos a agradecer”.

Para o presidente do Clube Campestre, Wagner Gomes, a parceria contribui para o crescimento do esporte. “Ações que valorizam o trabalho de atletas que dão o seu melhor para representar a cidade e o estado contribuem para o esporte como um todo. A nossa gratidão ao programa”, observou Wagner.

No grupo estavam a segunda-dama da Paraíba, Camila Mariz; o secretário executivo de Articulação Política, João Paulo Freire e o deputado estadual Chió