Início Notícias Fora da Paraíba: Treze vence o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

Fora da Paraíba: Treze vence o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

943
0
Foto: Reprodução
Longe de casa, o Treze conseguiu se recuperar na Copa do Nordeste. E em cima do grande rival Botafogo-PB, no Clásssico Tradição de número 402. Depois de três jogos sem vencer, o Galo venceu o duelo desta quinta-feira por 1 a 0, no Estádio Boca de Jacaré, em Taguatinga-DF.
O gol do time alvinegro foi marcado por João Leonardo aos 34 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Treze subiu para quinta posição, com oito pontos, um a menos que o Sampio Corrêa, que fecha o G-4 do Grupo A. Já o Belo caiu para lanterna do Grupo B, com quatro pontos e se complicou na competição.
Pela sétima rodada, o Galo da Borborema joga domingo contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Por sua vez, o Belo recebe o Confiança, na segunda-feira, no Almeidão, em João Pessoa.
Com os estádios do governo vetados por conta da Covid-19, os dois times tiveram que se enfrentar em solo brasiliense. E o jogo foi marcado pela expulsão de Kaio Wilke, do Botafogo-PB com menos de um minuto de bolas rolando.
Assim, o time do treinador Marcelinho Paraíba soube tirar proveito da superioridade numérica para buscar a vitória, e seguir com reais chances de classificação para próxima fase do Nordestão.
Ficha Técnica
Treze
Jeferson, Paulinho (Júlio Ferrari), Marlon, Rômulo e Emerson (Welington Carioca); Darlan, Romeu (Sony Anderson), Régis Potiguar e Kleiton Domingues; João Leonardo e Jairinho (Rogerinho). Técnico – Marcelinho Paraíba
Botafogo-PB
Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado e Tsunami (Lucas Gabriel); Rogério, Pablo (Lagoa), Kaio Wilker e Marcos Aurélio; Welton (Roniel) e Rafael Oliveira (Sávio). Técnico – Marcelo Vilar
Gols – João Leonardo (T), aos 34min do 2°T
Cartão amarelo – Marcelinho Paraíba, Paulinho, Wellington Carioca (T), Welton, Pablo (B)
Cartão vermelho – Kaio Wilker (B)
Árbitro – Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes – Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Redação com PB OnlineEm

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here