Início Notícias Dois Paraibanos são Campeões da Copa de Portugal pelo Porto

Dois Paraibanos são Campeões da Copa de Portugal pelo Porto

591
0
Foto: Pedro Nunes / Reuters
Benfica não deixou a melhor das impressões em sua última partida antes da chegada do técnico Jorge Jesus. Mesmo com um jogador a mais em campo desde os 38 minutos do primeiro tempo, a equipe foi derrotada pelo Porto neste sábado, por 2 a 1, na final da Copa de Portugal, em Coimbra.
Com o triunfo, os dragões voltaram a conquistar o mata-mata depois de nove temporadas e se igualaram ao Sporting em número de troféus: 17, contra 26 do Benfica.
Com a bola rolando, o Porto ficou em desvantagem numérica ainda na etapa inicial, após a expulsão do meia-atacante Luis Diaz, advertido com o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, o time azul e branco conseguiu abrir dois gols de vantagem no segundo tempo, com duas cabeçadas precisas do zagueiro Mbemba em lances de bola parada.
O brasileiro Carlos Vinícius descontou para os encarnados aos 38 minutos, em cobrança de penalidade, mas a equipe vermelha não teve mais forças para reagir. Além do autor do gol, participaram do confronto outros quatro brasileiros: Jardel e Gabriel (Benfica), Alex Telles Otávio (Porto). Além de Tiguinho Soares, que já parte do elenco.
Antes da Copa de Portugal, os dragões também já haviam faturado o título do Campeonato Português sobre o rival: uma temporada perfeita no clássico, com três vitórias em três duelos com o Benfica.
Com a conquista da taça de Portugal neste sábado pelos paraibanos @tiquinho_soares_29 e Otávio eles se juntam ao eterno Esquerdinha e ao incrível @hulkparaiba totalizando 7 títulos entre os quatro paraibanos.
Hulk – 2008/09, 2009/10 e 2010/11
Esquerdinha – 1999/00 e 2000/01
Otávio – 2019/20
Tiquinho Soares 2019/20

 

Terra Esportes

Com informações de Gledson Chaves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here