O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, comandou o sorteio que definiu o mando de campo dos jogos de Esporte e ParaÃba, equipes que vão decidir nos dias 1 e 4 de outubro o Campeonato Paraibano de 2015 da Segunda Divisão. Antes de rolar o globo com as bolinhas, o dirigente máximo do futebol fez um balanço da competição, se mostrando altamente satisfeito apesar das dificuldades encontradas. “Quero parabenizar os clubes e todos aqueles que contribuÃram para o sucesso do Campeonato, um dos mais equilibrados dos últimos anos.”
Marcos Nascimento, técnico do Esporte, que participou do sorteio, enalteceu o trabalho da atual administração e apenas lamentou o fato de seu clube não ter o direito de fazer a primeira partida em casa devido a melhor campanha. “Infelizmente os que assinaram o regulamento não leram direito. Mesmo assim, o Esporte parabeniza a Federação pela lisura como comandou a disputa, chegando ao final as duas melhores equipes”.
Gerson Junior, que representou o ParaÃba, seguiu o mesmo discurso de Nascimento e ainda citou o Sub 19 Especial, outra competição de sucesso. “Quero agradecer ao presidente Amadeu em nome do ParaÃba pelo equilibro na condução de uma disputa das mais apertadas, o que mostra que a administração está no caminho certo”, disse.
Realizado o sorteio, a bola 1, que representava o Esporte foi a sorteada, ficando o primeiro jogo para o Estádio José Cavalcante, no dia primeiro de outubro, quinta-feira, às 20h30, em Patos. A partida de volta será no domingo, dia 4, às 16h, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.
Nesta terça-feira, às 15h30, acontece o sorteio da arbitragem para os dois jogos decisivos.