Desenvolvido porspot_img

Últimas

Covid-19: CCJ da Assembleia-PB aprova projeto que homenageia profissionais da saúde que atuaram na linha de frente

Os profissionais de saúde que atuam ou atuaram na linha de frente no combate à covid-19 deverão ser homenageados pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Projeto de lei nesse sentido foi aprovado por unanimidade na manhã desta segunda-feira, 8, na Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJ), presidida pelo deputado Ricardo Barbosa, também autor da matéria.

Pelo PLO, fica instituído o dia 7 de abril como o Dia Estadual em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que Atuaram na Linha de Frente Contra a Covid-19. Nessa data também se comemora o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo Barbosa, o dia instituído pelo seu Projeto de Lei tem por finalidade garantir a consecução dos seguintes objetivos: demonstrar o reconhecimento da população paraibana ao trabalho
desempenhado por todos os profissionais da área da saúde que atuaram diretamente no combate à covid-19 que, agindo com destreza e bravura, arriscaram a própria saúde para cuidar das pessoas acometidas por essa doença infectocontagiosa; evitar que a luta desses profissionais durante o período atípico e desafiador da pandemia seja esquecida com o passar do tempo; conscientizar os profissionais da saúde e a sociedade acerca da função social desses profissionais; e alertar a sociedade a respeito da necessidade de pensar coletivamente e agir em prol do bem comum, sobretudo em momentos de crise, como a que foi causada pela pandemia, a fim de minorar os problemas gerados pelas crises e evitar o agravamento delas”.

Em sua justificativa, Ricardo Barbosa lembra que, mais de um ano após o início da pandemia do coronavírus, os profissionais da saúde continuam no combate incessante contra o vírus, “demonstrando força e resiliência em pleno pico da pandemia. Nós todos estamos vivendo um momento que, enquanto seres humanos, nos deixa bastante frágeis. E essa homenagem é um sinal de empatia com a vida dos nossos colaboradores, que têm se colocado totalmente à disposição para cuidar de tantas pessoas, principalmente neste período, que é um dos mais graves da pandemia. Obviamente que essa homenagem é pequena diante da dedicação desses profissionais, mas é certo que ela cumpre o papel de alentar e reforçar o quanto são imprescindíveis à vida da população”.

Últimas

Mais Lidas