Desenvolvido porspot_img

Últimas

COTIDIANO: ALPB prestigia evento em comemoração aos 147 anos da Associação Comercial da Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) prestigiou, na noite desta sexta-feira (5), a solenidade em comemoração aos 147 anos da Associação Comercial da Paraíba (ACPB). Na ocasião, a deputada estadual Pollyanna Dutra representou a Casa de Epitácio Pessoa, em nome do presidente Adriano Galdino. Ela destacou a importância do evento e da união entre a ALPB e a ACPB.

“Destaco, primeiramente, a presença de uma mulher à frente dessa importante entidade, pela primeira vez em 147 anos. Isso é um marco histórico e representa a importância da participação feminina em todos os espaços, inclusive nas decisões estratégicas do nosso estado, que dizem respeito à evolução, ao comércio e à economia, sobretudo em um momento tão importante, como esse de retomada econômica que vivemos. Em segundo lugar, destaco que a presença da Assembleia Legislativa nesse evento representa a importância do diálogo entre os mais diversos setores e o Poder Legislativo, onde são elaboradas as leis que regem o nosso estado, e os demais setores, dentre eles o Comércio e a Indústria, tão importantes para nosso estado e para o nosso povo. Esse diálogo é imperativo e constantemente necessário”, comentou.

Durante a solenidade, a presidente da Associação Comercial, Melca Farias, reforçou a importância de um setor comercial forte e imponente no estado da Paraíba. A presidente reiterou a presença feminina pela primeira vez em 147 anos na Associação Comercial da Paraíba, destacando que estar à frente desse órgão traz responsabilidades, mas, acima de tudo, perspectivas. Ela reiterou a necessidade de avanços, inclusive com relação aos diálogos com os demais poderes, reforçando o momento festivo dos 147 anos da entidade.

A solenidade contou, ainda, com a presença do senhor William Perim, representante do Ministério da Economia. Na oportunidade, o representante do Ministério falou sobre a Lei de Ambiente de Negócios, competitividade e produtividade econômica, destacando projeções e perspectivas para os próximos anos. De acordo com a presidente da Associação, Melca Farias, a presença do ministério tem especial relevância para os setores regulados, porque é ele que faz as análises dos instrumentos regulatórios propostos.

A solenidade contou, ainda, com a presença dos demais integrantes da entidade, além de políticos e autoridades diversas.

 

Foto: Divulgação

Últimas

Mais Lidas