Início Notícias Conselheiro faz requerimento ao presidente do clube para que apresente lista de...

Conselheiro faz requerimento ao presidente do clube para que apresente lista de sócios contribuintes com direito a voto na eleição do Botafogo-PB

418
0
Foto; Veronilson Freire
Foi entregue na tarde desta terça-feira (19) um requerimento de informação, ingressado por força da Lei de Acesso à Informação, junto à diretoria executiva do Botafogo, bem como o Conselho Deliberativo do clube, para que seja informada a lista completa e definitiva dos sócios contribuintes do clube com direito a votar na Assembleia Geral que vai eleger o novo Conselho Deliberativo e a diretoria executiva para os biênios 2021 e 2022.
O pedido, assinado pelo conselheiro do clube, José Afonso Guedes Pereira, solicita que o presidente do Botafogo, Sérgio Meira, informe a relação dos sócios contribuintes titulares do Botafogo Futebol Clube até a data 11 de outubro de 2019.
A data é referente ao prazo exato de um ano antes da eleição das eleições internas do Belo, marcadas para o dia 11 de outubro de 2020. O conselheiro explicou que o objetivo do pedido é conhecer quais e quantos sócios contribuintes, categoria estatutária que tem direito a voto na Assembleia Geral do clube, vão estar aptos a participar das eleições do Botafogo em 2020.
“O pedido foi feito por mim, mas acredito que seja de interesse de todo torcedor botafoguense ter pelo menos uma ideia de quantos sócios contribuintes vão participar as eleições internas do clube. Essa solicitação é só uma forma, porque sabemos que o presidente é a favor da transparência e vai informar a relação”, explicou Afonso Guedes.
O pedido leva em consideração a Lei Federal 12.527 de novembro 2011, considerada a nova Lei de Acesso à Informação (LAI). O requerimento cita os artigos 2°, 3°, 4°, 10, 11 e 30 da Lei Federal.
O dispositivo, que é bastante usado para requerer informações de interesse público junto à órgãos da administração pública, também permite que seja aplicado “às entidades privadas sem fins lucrativos que recebam, para realização de ações de interesse público, recursos públicos diretamente do orçamento ou mediante subvenções sociais, contrato de gestão, termo de parceria, convênios, acordo, ajustes ou outros instrumentos congêneres”.
Após a entrega do documento entregue ao gerente de futebol do Belo, Giancarlo Dantas, na terça-feira (19), o presidente do Botafogo vai ter o prazo de 20 dias corridos para atender à solicitação do conselheiro do Belo. Afonso Guedes garantiu que, tão logo tenha em mãos a lista entregue pela diretoria do Botafogo, ele vai torná-la pública, para conhecimento de toda torcida botafoguense.
“Eu espero que a diretoria compreenda a seriedade do pedido e colabore para que o pleito previsto para outubro, que pela primeira vez em muito tempo deve ter duas chapas, transcorra dentro da máxima transparência possível”, comentou o conselheiro do Botafogo.

Futebol83

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here