CMJP comemora 103 anos da Escola Isabel Maria das Neves e homenageia professora

0
31

Foto: Olenildo Nascimento

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão solene, na manhã desta sexta-feira (29), para comemorar os 103 anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Isabel Maria das Neves. Na ocasião, a professora Valdelite Azevedo Brasilino também foi homenageada com o Título de Cidadã Pessoense. A sessão foi proposta pelo vereador Zezinho Botafogo (PSB), secretariada pelo vereador Marcos Henriques (PT) e reuniu professores, ex-alunos, funcionários e familiares da homenageada.

“Homenageamos os 103 anos da Escola Isabel Maria das Neves, instituição que tem uma proposta pedagógica centrada na ética, no compromisso e inclusão ao longo de mais de um século. A escola tem uma excelente trajetória na formação de gerações de cidadãos e cidadãs pessoenses. Local onde conhecimento, valores e cultura são mediados de maneira que idealiza o futuro de nossos jovens com maestria. Gostaria de agradecer a todos que trabalham incansavelmente para tornar a escola o que ela é hoje e expressar minha sincera gratidão à escola. Que ela continue a ser um farol de luz educacional por muitos anos”, afirmou Zezinho Botafogo, parabenizando a escola pelos 103 anos.

O vereador ainda falou da satisfação em homenagear a professora Valdelite Azevedo Brasilino. “É com alegria que concedemos o Título de Cidadã Pessoense e homenageamos essa mulher extraordinária, que dedica sua vida à educação e formação de nossas crianças e jovens. Ela é um exemplo de comprometimento, dedicação e amor à educação. Seu trabalho é incansável e seu impacto positivo na vida de seus alunos e comunidade escolar merece ser reconhecido e lembrado”, enfatizou o parlamentar autor da propositura.

Professora agradece honraria

“Este é um momento único, ímpar, na minha vida”, iniciou Valdelite Azevedo Brasilino, agradecendo a Zezinho Botafogo pela propositura e a todos os vereadores que aprovaram a honraria e a homenagem à escola nos seus 103 anos e que há sete anos vem recebendo o prêmio Escola de Valor e Mestres da Educação. “Sinto-me honrada, abençoada e profundamente emocionada em receber o título de cidadã pessoense. Considero este momento um dos mais importantes, marcantes e inesquecíveis da minha trajetória de vida”, destacou a professora.

Valdelite Azevedo, que é natural de Itaporanga, destacou seu vínculo com a Capital. “Este título sela de vez a minha relação com João Pessoa, cidade que aprendi a amar e que não tenho dúvidas de que é uma das melhores cidades para viver. João Pessoa me proporcionou praticamente tudo que tenho: uma profissão, da qual me orgulho muito; condição de vida digna; grandes amigos e amigas, a maioria aqui presente; e uma família que amo muito. Esse sucesso na minha área e reconhecimento pelo meu trabalho na educação, muito disso devo à maravilhosa cidade de João Pessoa, que me acolheu tão bem”, destacou.

Secom-PB