CMJP aprova Aplauso ao Mixto por vitória do Campeonato Paraibano Feminino de Futebol

0
118

Foto: Olenildo Nascimento

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta terça-feira (31), Voto de Aplauso ao Mixto Esporte Clube pela conquista do Campeonato Paraibano Feminino de Futebol, ocorrida na tarde desta segunda-feira (30), contra o VF4 Futebol Clube. O requerimento, de autoria do presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante) foi aprovado de forma unânime pelos parlamentares.

“Gostaria de parabenizar a equipe. Sabemos das dificuldades que o futebol feminino vive, das injustiças em relação aos espaços e condições de treinamento. Então, a gente parabeniza a equipe e o presidente, meu amigo Marconi”, afirmou o vereador Júnio Leandro (PDT), alertando os empresários para investirem no clube.

O vereador Odon Bezerra (PSB) parabenizou o presidente Dinho pelo voto de aplauso e destacou as dificuldades enfrentadas pelo futebol da Paraíba, principalmente o feminino. “A minha solidariedade e meu apoio enquanto esportista e amante de futebol. Parabéns pela conquista e felicidades! Que nossos dirigentes olhem mais para o futebol feminino da Paraíba”, destacou.

Nesse sentido, os vereadores Chico do Sindicato (Avante) e Toinho Pé de Aço (PMB) fizeram apelo por mais investimento no futebol feminino. “Essas meninas são guerreiras. Faço apelo aos secretários de esportes da capital e do estado para que possam apoiar mais”, declarou Toinho Pé de Aço.

“Parabenizo a equipe por esta conquista. Vocês são campeãs dentro de campo e fora de campo por driblar as dificuldades. Não é fácil, falta patrocínio, falta apoio e, mesmo assim, conseguiram chegar neste feito inédito. Parabéns!”, felicitou Bispo José Luiz (Republicanos), sendo acompanhado pelos vereadores Zezinho Botafogo (PSB) e Marmuthe Cavalcanti (Republicano) nas felicitações.

O presidente Dinho fez apelo aos vereadores para que os vereadores ajudem o clube também por meio de emendas cidadãs. “Há dois anos que destino emendas impositivas para a equipe. E essas pequenas contribuições ajudaram a chegar nesse patamar do clube participar e ser campeão. Será interessante se outros vereadores possam destinar também. É bastante importante ajudar o esporte feminino”, declarou o autor do Voto de Aplauso.

 

SECOM\CMJP