segunda-feira, 02/08/2021
Desenvolvido porspot_img

Últimas

Classificado! Botafogo-PB vence bem o Atlético-BA se garante na Copa do Nordeste, em noite de homenagem a Glaucio Lima

O Botafogo-PB está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021. Na noite desta terça-feira (22), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), os comandados do técnico Evaristo Piza venceram o Atlético Alagoinhas-BA, por 3 a 0, pela rodada de volta da etapa preliminar, após empate, por 1 a 1, na ida.

Os demais confrontos deste estágio eliminatório ainda vão acontecer até fevereiro do ano que vem. Também em dois jogos, o Altos-PI enfrenta o Globo-RN; o Moto Club-MA pega o CSA-AL; o Itabaiana-SE desafia o Santa Cruz-PE. Cabe destacar que as chaves ainda não foram sorteadas e o campeão nordestino vai para a terceira fase da Copa do Brasil de 2022.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo atuando fora de casa, os atleticanos levaram perigo logo aos sete minutos, com Robert, batendo rasteiro, para fora. Os botafoguenses responderam da melhor forma possível – indo às redes. Aos 14, Marcos Aurélio cobrou escanteio da direita e Marcelo Xavier apareceu bem para testar firme para o fundo do barbante.

Já aos 34, o veterano meia-atacante, ex-Santos, quase ampliou. Ele arriscou cobrança de falta de muito longe e exigiu linda intervenção de Fábio Lima. Aos 40, o Botafogo ampliou e encaminhou a vaga. Marcos Aurélio levantou falta pela intermediária esquerda, a bola ficou pererecando dentro da área, e Vitinho conseguiu cutucar para dentro.

ETAPA COMPLEMENTAR
Desesperado, o Atlético Alagoinhas quase diminuiu a desvantagem no comecinho do segundo tempo. Jeam foi acionado dentro da área e exigiu boa aparição do goleiro Felipe. Marcos Aurélio, aos oito, respondeu e quase ‘matou’ o jogo.

Isso aconteceu na sequência, aos 12. Ramon aproveitou trapalhada adversária e, com tranquilidade, bateu para marcar o terceiro paraibano. Depois, o arqueiro da casa (e a trave) apareceu bem algumas vezes e garantiu a classificação botafoguense sem maiores problemas.

Imagem: Veronilson Freire

Fonte: Futebol do Interior e Redação da Tv Torcedor

Últimas

Mais Lidas