Desenvolvido porspot_img

Últimas

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia: Primeira etapa tem título dos Paraibanos Vitor Felipe/Renato

O dia de sol no Rio de Janeiro (RJ) começou quente na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx). Na manhã deste domingo (26.09), o local, na zona sul carioca, foi palco das finais da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. Vitor Felipe/Renato (PB) e Rebecca/Talita (CE/AL) ficaram com o título, o primeiro de cada parceria.

No primeiro duelo decisivo do dia Vitor Felipe e Renato (PB) viraram o jogo contra Evandro e Álvaro Filho (RJ/PB) com parciais de 14/21, 21/13 e 15/11. A dupla paraibana se formou no final da última temporada, e já tinha jogado seis torneios, conquistando duas medalhas – prata em uma etapa Challenger e bronze em uma etapa Open. O título deste domingo é o primeiro da parceria, e o terceiro da categoria para Vitor Felipe. O atleta, que teve dengue pouco tempo antes da estreia, falou sobre a superação ao longo do torneio e o entrosamento com Renato, companheiro de treino em João Pessoa (PB) antes mesmo de formarem um time.

“Aqui no Circuito Brasileiro a gente joga contra todo mundo, então todos se conhecem muito bem. Nós viemos para esta etapa muito certos taticamente e acreditando em nosso potencial. Eu e Renato já treinávamos junto e isso adiantou muita coisa em nosso entrosamento em quadra. Nesta etapa tem um elemento de superação, tive dengue poucos dias antes da abertura da temporada, e me recuperei em cima da hora. O Renato me ajudou muito, foi um gigante e liderou o time em quadra na maioria dos jogos. É muito bom começar com título, mas temos muito o que consertar ainda”, falou Vitor.

O jovem Renato, de 21 anos, chegou ao primeiro título de Open da carreira. O atleta, que já tem diversas conquistas na base, incluindo mundial sub-19 e sub-21 (duas vezes), comemorou a façanha desde domingo.

“Eu estou muito feliz. É como eu penso, quem tem muita vontade sempre consegue, quem trabalha duro, todo dia, e quer chegar lá, consegue. Graças a todos que estão comigo, todos que me apoiam diariamente, eu pude chegar a esse ouro. Agradecer ao Vitor, que é um parceiro gigante, que me ajuda demais dentro de quadra com toda experiência dele. A gente vai trabalhar mais, para conseguir mais vezes chegar ao topo. A gente sabia que eles se

CONFRONTOS

BRONZE

Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR) 2×0 Oscar/Saymon (RJ/MS) (21/14 e 21/15)

 Taiana/Hege (CE) 0x2 Ágatha/Duda (PR/SE) (11/21 e 15/21)

FINAL

Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB) 1×2 Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) (21/14, 13/21 e 15/11)

Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) 0x2 Rebecca/Talita (CE/AL) (18/21 e 15/21)

CBV

Últimas

Mais Lidas