Desenvolvido porspot_img

Últimas

Câmara Municipal de João Pessoa aprova R$ 500 mil para convênio com Botafogo-PB

Na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira (16), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), do Executivo Municipal, com abertura de crédito na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), em apoio às Federações, Clubes Amadores, Profissionais e Associações.

O PLO 653/2021, do Executivo Municipal, autoriza abertura de crédito especial para a inclusão de nova natureza da despesa em ação de governo já existente na estrutura orçamentária da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), no valor de R$ 500 mil, em apoio às Federações, Clubes Amadores, Profissionais e Associações.

O vereador Odon Bezerra (Cidadania), relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) explicou que a abertura de crédito é destinada a um convênio com clube de futebol Botafogo da Paraíba. “O Botafogo é um patrimônio do estado da Paraíba e também presta serviço à nossa cidade através de atividades esportivas disponibilizadas aos alunos da rede municipal”, justificou.

Já o vereador Bosquinho (PV), relator da matéria na Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO), enfatizou que o convênio vai permitir ações com os alunos do município na sede do clube. Por sua vez, o vereador Zezinho Botafogo (Cidadania), ressaltou que o clube já honrou outros convênios com a capital paraibana. “Essa não é a primeira vez e sempre honramos com nossos compromissos. Diversas reuniões foram realizadas na Prefeitura para possibilitar o recebimento desse aporte financeiro”, destacou.

Mesmo votando a favor da matéria, os vereadores Carlão Pelo Bem, Tarcísio Jardim e Marcílio do HBE, todos do Patriota, cobraram equidade e reconhecimento para outras modalidades esportivas e sugeriram a criação de uma Comissão de Fiscalização desse convênio firmado com o Botafogo da Paraíba.

Últimas

Mais Lidas