Câmara de João Pessoa comemora Dia do Corretor de Imóveis

0
302

A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Dinho (Avante)

O Dia do Corretor de Imóveis, comemorado neste domingo (27), foi celebrado durante sessão especial realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quarta-feira (23). A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Dinho (Avante).

“A Casa tem que reconhecer essa profissão. Para mim, é motivo de muito orgulho promover esta simples homenagem. Devemos muito ao trabalho que vocês fazem no dia a dia, uma profissão que não é tão reconhecida quanto deveria e que merece muito mais”, destacou Dinho, salientando a contribuição da categoria para o crescimento da Capital.

O parlamentar afirmou que vai criar a Comissão Especial do Mercado Imobiliário de João Pessoa. “Apresento no dia de hoje esse requerimento para que essa comissão tenha como objetivo discutir a problemática do mercado da venda e compra de imóveis da Capital, além de outros temas legítimos ao setor, como mobilidade urbana e emolumentos cartorários. Ressalto ainda a contribuição na discussão do Plano Diretor, que está nesta Casa e vocês terão a oportunidade de participar”, explicou Dinho.

O diretor primeiro-secretário do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 21ª Região (Creci – PB), Glauco Morais, parabenizou o presidente Dinho pela iniciativa de propor a criação de uma comissão sobre o mercado imobiliário. “Com o advento do Plano Diretor, sentimos a necessidade de termos uma participação mais efetiva nas discussões. Então, a criação dessa comissão vem em um momento oportuno para que possamos estreitar essa relação com a cidade”, agradeceu, destacando que a legislação municipal é a que mais influencia o mercado imobiliário.

O presidente do Creci – PB, Ubirajara Marques, destacou a demanda pela categoria no estado. “Na Paraíba, nossa profissão continua sendo bastante procurada, inclusive por profissionais de outras áreas, a exemplo de advogados, engenheiros e administradores de empresas, em face da valorização do mercado imobiliário e da globalização impulsionada pelos constantes avanços tecnológicos, cujos efeitos são facilmente constatados não só na Capital, mas em Campina Grande, Bananeiras, Solânea e Patos”, ressaltou, salientando que a atividade movimenta vários outros setores, como construção civil e turismo.

Já o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Sindimóveis-PB), Paulo Araújo, avaliou que João Pessoa tem se tornado um grande canteiro de obras. “Você passa pelos bairros e vê tapumes, estudo de solo, obras de vento em popa, que no próprio lançamento já se esgotam. Tenho feito muitas parcerias com corretores imobiliários de fora”, revelou.

“Ser corretor não é só pensar na comissão, é pensar na sua reputação. Não é só assinar um contrato ou vender um apartamento: vocês são muito mais do que isso. Vocês ajudam o tripé: família, emprego e casa própria, esta que só quem não tem sabe a importância. E vocês são protagonistas na realização desse sonho. A todos vocês os parabéns do Sinduscon de forma muito carinhosa”, parabenizou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon – PB), Wagner Breckenfeld.