APCEF/PB: DOMINGO (12) TEM ETAPA JOÃO PESSOA DA CORRIDA FENAE DO PESSOAL DA CAIXA

0
443

Use camiseta leve, coloque tênis e se prepare! Assim, munidos de todos esses apetrechos, os associados titulares da Apcef/PB têm a oportunidade única de participar da etapa João Pessoa da Corrida Fenae do Pessoal da Caixa na Paraíba com música, alegria e confraternização. A corrida já é tradicional e insere-se no circuito de rua da capital paraibana.

O evento esportivo paraibano, que neste ano realiza-se em parceria com o Circuito Music Run – Etapa Forró, está agendado para o domingo de 12 de maio, a partir das 6h, com largada no Busto de Tamandaré, construído em homenagem ao Almirante Joaquim Marques Lisboa – o Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil. Uma curiosidade: o local onde está situado o monumento, servindo dessa vez de referência aos corredores paraibanos, fica na divisa entre as praias de Cabo Branco e Tambaú.

A prova terá percurso de 5Km e 10Km, mas a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa na Paraíba faz parte do calendário das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) para comemorar o aniversário de 53 anos da Fenae, celebrado em 29 de maio. Entretanto, a edição desta corrida em 2024 começou em abril, com as provas realizadas pelas Apcefs de Mato Grosso do Sul (dia 28), Rondônia (dia 27) e Santa Catarina (dia 20). Em maio, já houve uma prova e ocorreu na associação de Goiás, no último dia 5.

Ainda na Paraíba, a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa organizada pela Apcef/PB servirá como seletiva para os Jogos da Fenae 2024, com base em classificação, desempenho técnico e limite de quantidade de atletas por modalidade. Atenção, corredores: os jogos nacionais serão realizados no período de 15 a 21 de agosto, em João Pessoa.

Histórico

Realizada anualmente desde 2009, a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa visa a integração das associadas e dos associados das Apcefs, assim como a promoção do bem-estar através da prática de esportes. Marca, tradicionalmente, as comemorações do aniversário da Fenae.

Um consenso: essa atividade esportiva visa incentivar a qualidade de vida e promover mudanças positivas na vida das empregadas e dos empregados da Caixa. Nesse caso, o desafio é a busca por uma vida saudável e equilibrada, com o propósito das trabalhadoras e dos trabalhadores do banco público superarem os próprios limites, inspirando-os a mudar hábitos. Com isso, a corrida de rua é encarada como o esporte mais democrático e acessível para o grande público.