Início Notícias Amigão completa 43 anos e gerência anuncia nova data para troca do...

Amigão completa 43 anos e gerência anuncia nova data para troca do gramado.

714
0
Foto: Treze FC

Um dos principais palcos do futebol nordestino, o estádio Governador Ernani Sátyro – “O Amigão” recebeu em forma de boa notícia o presente pela passagem do seu 43º aniversário, comemorando nesta quinta-feira (08).

Em entrevista à Rádio CBN Campina, o gerente da praça esportiva, Ascânio Paceli, anunciou que já tem nova data o início das obras para troca do gramado do “Colosso da Borborema”: dia 7 de agosto.

Segundo o gestor do Amigão, os recursos estão garantidos e todos os trâmites burocráticos resolvidos.

– Essa obra seria iniciada em dezembro do ano passado, mas a pedido dos clubes de Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho se sensibilizou e para não deixar as equipes sem estádio nem atrapalhar o andamento do Campeonato Paraibano 2018, resolveu adiar a obra. A final da Série D está marcada para o dia 5 de agosto, então no dia 7 as obras devem ser iniciadas, sem atrapalhar Treze ou Campinense, representantes da Paraíba na competição. Caso ambos encerrem suas participações antes disso, a superintendente da Suplan, Simone Guimarães, garante que pode antecipar esse início da tão esperada troca do gramado do Amigão – detalhou Ascânio.

Carinhosamente apelidado de Colosso da Borborema, o Amigão foi inaugurado no dia 8 de março de 1975, com a partida Campinense 0 x 0 Botafogo-RJ.

O primeiro gol do estádio, porém, só foi anotado no dia 16 de março, quando o atacante do Campinense, Pedrinho Cangula, pai de Marcelinho Paraíba, abriu o placar do primeiro Clássico dos Maiorais do Ernani Sátyro. Fernando Canguru, no segundo tempo, empatou aquela peleja para o Treze.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here