Desenvolvido porspot_img

Últimas

COTIDIANO: ALPB lamenta morte do ex-deputado José Pereira Costa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa Epitácio Pessoa, lamenta a morte do médico e ex-deputado José Pereira Costa, 97 anos, ocorrida neste sábado (27), de causas naturais.

Doutor Pereira, como era conhecido o ex-deputado, foi deputado por quatro legislaturas, e também secretário Adjunto de Saúde do Estado da Paraíba. Ele era natural de Cuité e prestou mais de 50 anos de serviços à saúde do município de Picuí e região. Doutor Pereira terminou seu curso de medicina na UFPE e em seguida foi trabalhar em Picuí, onde chegou em 1957. Era casado com Rodemilia Macedo Pereira e teve seis filhos, seis netos e um bisneto.

“Neste momento de dor, os parlamentares e funcionários do Poder Legislativo Paraibano vêm expressar os mais profundos sentimentos de pesar pela morte do ex-deputado Dr Pereira. Apresentando aos seus familiares as mais sinceras condolências por esta inestimável perda”, disse Adriano Galdino.

Já o suplente de deputado Trocolli Junior ressalta que Doutor Pereira foi uma grande liderança político do Curimataú paraibano e médico que muito ajudou a desenvolver a saúde da região, citando como exemplo a fundação da Maternidade Nossa Senhora de Fátima em Picuí. “Recebemos a notícia da morte do amigo Doutor Pereira com profunda tristeza. Minha solidariedade a todos da família”, disse.

.ALPB

FOTO: DIVULGAÇÃO ALPB

Últimas

Mais Lidas