ALPB aprova título de cidadania paraibana para deputada Silvia Benjamin

0
462

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou, nesta quarta-feira (16), o projeto de Lei 665/2023, de autoria do presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, que concede o Título de Cidadania Paraibana a deputada estadual Silvia Benjamin. A parlamentar é natural do município de Teresina, no Piauí, mas mora na Paraíba há mais de 30 anos e iniciou sua carreira política na cidade de Areial, no agreste, onde atualmente é também a primeira-dama do município.

Adriano ressalta que desde que adotou a Paraíba para iniciar sua vida pública, através da política, a deputada tem realizado relevantes serviços à sociedade, em especial, nas pautas relacionadas à educação, à qualidade de vida e participação política das mulheres paraibanas.

Emocionada, a deputada estadual Silvia Benjamin afirmou que recebe esta homenagem com muita alegria e muita honra. Ela agradeceu a proposta apresentada pelo presidente Adriano Galdino e destacou o laço de afeto que já construiu com a Paraíba e os paraibanos.

“Agradeço a iniciativa do presidente Adriano Galdino, uma pessoa que eu admiro muito e que já conhecemos há mais de 30 anos. Com muita Alegria recebo aqui essa tão grande honraria da Casa de Epitácio. Fui muito bem acolhida aqui. Sou feliz por isso. E quero, junto com vocês, prestar serviço para a nossa Paraíba, pois já me considero paraibana de coração. Agradeço também ao povo Paraibano por essa oportunidade de estar aqui. A Paraíba é minha casa, é onde quero ficar até o final da minha vida”, declarou a deputada Silvia.