Unifacisa assina contrato com ala-armador Betinho para a nova temporada do NBB

0
852
Foto: Divulgação Unifacisa
Mirando a temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Unifacisa se antecipa ao mercado e anuncia seu primeiro reforço para a nova temporada, o Ala Armador Betinho, que assinou o contrato nessa quinta-feira (25), oficializando sua vinda para Campina Grande.
Betinho defendeu o Pinheiros nas duas últimas edições do NBB, mas também já teve passagens pelo Nordeste, onde atuou pelo Basquete Cearense entre 2017 e 2018.
Natural de Limeira, o jogador de 32 anos e 1,95 de altura, foi um dos destaques da última temporada do NBB, com médias de 16,1 pontos, 3,7 rebotes e 3,5 assistências. É dele também o recorde de pontos em um único jogo na temporada 2019/2020, anotando 46 pontos em partida contra o Mogi.
“Estou muito feliz pelo acerto com a Unifacisa, e com ótimas expectativas para a temporada. Joguei contra a equipe, senti a pressão que a torcida impõe nos adversários, senti a energia com que ela joga junto com o time, e não vejo a hora de estar em quadra. Quero fazer história com a camisa da Unifacisa”, afirmou Betinho.
Mesmo sem data para o início do campeonato ou calendário definido, a Unifacisa confirmou para a próxima temporada o técnico Felipe Santana. Sob seu comando, o Basquete Unifacisa conquistou uma classificação inédita para a Copa Super 8, sendo o primeiro time estreante no NBB, tendo vencido a Liga Ouro 2019, a conseguir tal feito. O time da Paraíba também conquistou a classificação para os Playoff’s, e teve um dos melhores desempenhos como mandante durante a temporada. Felipe Santana também foi escolhido como um dos técnicos para o Jogo das Estrelas 2019.
“Quando assumi como treinador da Unifacisa fizemos um contrato de 2 anos duração, então estou dando continuidade ao trabalho. Estamos no início do planejamento para próxima temporada do NBB, considerando todos os efeitos oriundos da pandemia, mas otimistas de que possamos fazer um ótimo trabalho. Aprendemos muito durante a temporada que passou e estou certo de que seguiremos mais fortes em busca dos objetivos traçados junto à diretoria”, finalizou Felipe.

 

Ascom UNIFACISA