O elenco do Treze deu prosseguimento nesta quarta-feira (15) aos treinamentos visando a quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
No próximo sábado (18), às 19h15, no Amigão, o Galo recebe o Náutico para tentar sua primeira vitória após seguidos empates nos três primeiros jogos.
O zagueiro Ítalo falo pelo grupo em entrevista concedida a imprensa.
– Temos tanta preocupação dentro de campo, então não cabe a nós a questão da arbitragem. Sabemos a importância do jogo contra o Náutico e a vitória tem que se concretizar. Estamos jogando bem, mas está faltando algo a mais para a vitória. Nos nossos domínios temos que concretizar esta vitória para ser um divisor de águas – afirmou.
O Treze soma três pontos e ocupa a oitava colocação do Grupo A, com a mesma pontuação do Botafogo-PB, que está na nona posição, mas apenas um ponto atrás do Imperatriz-MA, que fecha o G4. O equilíbrio na tabela já era esperado pelo defensor, que espera que ele se mantenha até o fim da fase de grupos, como acontece historicamente.
– Quem jogou a Série C sabe que essa distância vai existir até a última rodada da classificação. Você pode estar lá em baixo ou entre os quatro. É uma competição muito perigosa – disse.
Se o ataque alvinegro foi alvo de críticas após o empate por 0 a 0 com o ABC-RN, na segunda rodada, a defesa já foi vazada quatro vezes em três jogos. Ítalo se mostrou bastante incomodado pela situação, e espera que a solidez defensiva que acompanhou a equipe na Série D do ano passado retorne o quanto antes.
– O professor Flávio aplica o perfil de ir para frente, fora ou dentro de casa. Somos um time ofensivo. Eu já estou incomodado, meu histórico no Treze é de tomar poucos gols, fico procurando os motivos, vejo os gols que tomamos. Se a gente suportar bem lá atrás, na frente eles vão resolver e vamos ganhar os jogos. A gente (Ítalo e seu parceiro de zaga, Anderson Penna) se conheceu há um mês, não fugimos da nossa responsabilidade, mas para não tomar gol lá atrás, todos têm que ajudar – concluiu.
Fonte: PB Online