Além das campeãs do SuperPraia 2019, também foram conhecidos na noite deste sábado os vencedores dos prêmios individuais referentes à temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro Open, encerrado em abril. Destaque para Álvaro Filho (PB) e Bárbara Seixas (RJ), eleitos melhores jogadores do tour nacional pela primeira vez.
A votação é realizada entre atletas e técnicos, elegendo várias categorias (veja a lista completa abaixo). Também se destacaram Ricardo de Freitas (RJ) e Ernesto Vogado (PB), melhores técnicos de equipes feminina e masculina, respectivamente, além de Ana Patrícia, que levou dois prêmios. Na eleição do atleta favorito da torcida, o craque da galera, realizada pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, Álvaro e Ágatha foram os mais votados.
Álvaro Filho comentou a felicidade pelos prêmios e agradeceu ao campeão olímpico Ricardo, com quem jogou e conquistou o Circuito Brasileiro Open 18/19 antes de se unir ao também campeão olímpico Alison, visando os Jogos de Tóquio 2020.
“Só tenho que demonstrar aqui minha gratidão, essa temporada foi muito especial. Ricardo foi um gigante, mais uma vez um ‘monstro’, um verdadeiro campeão. Me passou muitos atalhos. Ricardo e o CT Cangaço foram as bases dos prêmios que recebi nesta noite. Ver que o trabalho está sendo reconhecido, ainda mais pelos próprios atletas e técnicos, é muito legal. Quero seguir nesse caminho no projeto que estou seguindo com o Alison, fico muito feliz”, declarou.
MELHORES DA TEMPORADA 18/19 DO CIRCUITO BRASILEIRO:
Melhor jogadora e jogador: Bárbara (RJ) e Álvaro Filho (PB)
Melhor técnico: Ricardo de Freitas (RJ) e Ernesto Vogado (PB)
Craque da galera: Ágatha (PR) e Álvaro Filho (PB)
Melhor saque: Andressa (PB) e Evandro (RJ)
Melhor passe: Rebecca (CE) e Bruno Schmidt (DF)
Melhor levantamento: Taiana (CE) e Álvaro Filho (PB)
Melhor ataque: Ana Patrícia (MG) e Alison (ES)
Melhor bloqueio: Ana Patrícia (MG) e André Stein (ES)
Melhor defesa: Taiana (CE) e Álvaro Filho (PB)
Atleta revelação: Vitoria (RJ) e Renato (PB)
Atleta que mais evoluiu: Victoria Lopes (MS) e Adrielson (PR)
Fonte: CBV