O pilar do planejamento traçado pela diretoria do Botafogo-PB para este ano era ir no sentido contrário do que foi 2015, quando a equipe deixou a desejar em todas as competições disputadas.
Com o calendário do primeiro semestre finalizado, a esperança do clube é de que os rumos do Belo sejam diferentes no Campeonato Brasileiro da Série C.
Em 2016 não deu vexame na Copa do Nordeste – ano passado teve a pior campanha entre os clubes -, mas o time ainda foi eliminado na primeira fase.
No Campeonato Paraibano, o Alvinegro da Estrela Vermelha ficou a um gol de conquistar o tÃtulo.
Na Copa do Brasil, o Bota-PB conseguiu uma classificação histórica para a terceira fase, na qual enfrentará o Ceará no mês de julho.
Coube ao vice-presidente Breno Moraes, homem forte do futebol na Maravilha do Contorno, fazer um balanço sobre os quase seis meses de atividade em 2016.
O dirigente avaliou o perÃodo como positivo para o Botafogo-PB até o término do Campeonato Paraibano, mas não deixou de alfinetar o tÃtulo da Raposa.
– Acho que fizemos as coisas bem feitas. Chegamos na final e fizemos dois belÃssimos jogos contra o Campinense. Ao todo, foram quatro jogos entre os dois clubes. Dois empates, uma vitória deles, em João Pessoa, e uma vitória nossa, em Campina Grande. Começamos atrás deles, porque começamos nosso planejamento totalmente do zero. Durante a competição nós fomos evoluindo. Perdemos o campeonato em função de um regulamento. Regulamento tão criticado pelo Campinense no inÃcio do ano. Por fim, acabou beneficiando o Campinense Clube. Isso é o futebol. O caminho do Botafogo-PB está certo. Nos últimos quatro anos, quem decide o tÃtulo do futebol paraibano é o Botafogo Futebol Clube. Estamos de cabeça erguida – disse.
Questionado sobre mudanças no elenco após o término do torneio estadual, quando geralmente parte a famosa “barcaâ€, com jogadores que não serão mais utilizados pelo clube, Breno confirmou que deve haver a saÃda de alguns atletas, e que o Belo também segue pensando em contratações para reforçar o elenco.
– A gente vai trazer mais uma peça, que é um primeiro volante. Temos o Djavan e o Gedeil, mas é um setor que precisa de reposição. Vamos reduzir um pouco do elenco. Alguns atletas estão de saÃda. Não é nenhum dos titulares. Existe proposta para alguns atletas. Dois ou três serão emprestados. Não estamos fazendo reformulação. Nosso elenco está praticamente completo. O único setor que devemos reforçar é na função de primeiro volante – concluiu.
A próxima batalha do Botafogo-PB está marcada para domingo (19), quando a equipe enfrentará o River-PI pela quinta vez em 2016.
O jogo será válido pela quinta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, e será disputado no Estádio Almeidão, às 16h.
O Belo é vice-lÃder do grupo, enquanto o Galo Carijó ocupa a nona colocação.
Fonte: PB online