Vice-governador acompanha preparação de atleta para Jogos Paralímpicos de Paris e reforça importância do programa Bolsa Esporte

0
715

Foto: Divulgação/ Secom-PB

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, acompanhou, na tarde desta quarta-feira (3), o treino do bicampeão paralímpico Petrúcio Ferreira, que aconteceu na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. Durante a visita, o vice-governador conversou com o atleta sobre a preparação e expectativas para o campeonato e reforçou o compromisso do governo com o incentivo ao esporte.

“É inspirador acompanhar a trajetória de Petrúcio e ver como o apoio do Bolsa Esporte tem sido fundamental não apenas para ele, mas para tantos outros atletas paraibanos. Acreditamos no poder transformador do esporte e estamos confiantes de que Petrúcio e nossos representantes nos Jogos Olímpicos de Paris nos encherão de orgulho com sua dedicação e determinação”, afirmou Lucas Ribeiro.

Petrúcio Ferreira, que está se preparando para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, é um dos 548 atletas beneficiados na Paraíba pelo programa Bolsa Esporte. “O apoio do programa Bolsa Esporte tem sido essencial para minha preparação, não apenas no suporte financeiro, mas reconhecimento do meu potencial como atleta paraibano. Isso me motiva a buscar mais conquistas, não apenas para mim, mas para oferecer uma vida melhor à minha família e dar orgulho ao meu estado, a quem acredita em mim”, disse.

Natural de São José do Brejo do Cruz, no Sertão do estado, Petrúcio é um exemplo de dedicação e superação. O atleta, que sofreu um acidente aos dois anos de idade, tem colecionado títulos ao longo de sua carreira, incluindo dois ouros paralímpicos e três campeonatos mundiais.

Acompanhando a agenda, o secretário executivo de Esporte e Lazer, Harlen Vilarim, destacou que o programa Bolsa Esporte, que em 2024 investiu R$ 5 milhões para apoiar atletas e treinadores, reflete o compromisso do Governo da Paraíba com o fortalecimento do esporte no estado, proporcionando condições para que talentos como Petrúcio se desenvolvam e representem a Paraíba com excelência em competições nacionais e internacionais.