Vereador Zezinho Botafogo questiona qualidade dos serviços prestados por empresas responsáveis por calçamento de ruas

0
114

Foto: Olenildo Nascimento

Zezinho Botafogo (PSB) pediu que construtoras que não cumprem exigências das obras sejam punidas

A qualidade dos serviços prestados por empresas responsáveis pelo calçamento de ruas na Capital foi questionada pelo vereador Zezinho Botafogo (PSB), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (22). O parlamentar destacou que o Executivo Municipal vem empreendendo o maior programa de pavimentação de ruas da história da cidade, mas sofre com a má qualidade dos serviços prestados pelas construtoras.

“O que essas empresas fazem de serviço mal feito não está escrito, o Poder Executivo sofre. Hoje visitei algumas ruas por onde a Prefeitura passou, pavimentou, construiu calçadas padronizadas, mas, já apresentam problemas graves. Venho chamando atenção para isso há bastante tempo”, alertou.

Zezinho citou alguns exemplos, como a Rua Francisca Gregório de Andrade, no Geisel. “Tem uma parte dela que, quando chove, o destino da água é dentro das casas, porque a empresa não fez o serviço como tinha que fazer. A rua ficou bem bonitinha, mas com esse problema grave, que precisa ser resolvido”, apontou.

De acordo com o parlamentar, as empresas vencem os processos licitatórios dentro da legalidade, mas não têm equipamentos e mão de obra para prestar os serviços a contento, e quem leva a culpa é a Prefeitura. “Muitas empresas abandonam as obras sem concluir. Algumas vencem as licitações, mas terceirizam todo o serviço. Alguma providência precisa ser tomada, porque do jeito que está não dá pra continuar. Precisamos encontrar um meio de punir essas empresas para que aquelas que não têm condições de prestar um serviço de qualidade não concorram”, opinou.

Ascom/ CMJP