Vereador Zezinho Botafogo faz pronunciamento sobre a Taça da Favelas

0
42

Esse foi o tema principal do pronunciamento de Zezinho Botafogo (PSB) na sessão ordinária desta terça-feira (21)

Da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Zezinho Botafogo (PSB) parabenizou a equipe do time Jardim Itabaiana por ser o grande vencedor da edição Paraíba da Taça das Favelas, maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo. Esse foi o tema principal do pronunciamento do parlamentar na sessão ordinária desta terça-feira (21).

O vereador comentou que na grande final que aconteceu no CT Ivan Tomaz, a equipe do Bairro do Cristo bateu os adversários de Cruz das Armas pelo placar de 2 a 0, ficando com o título da competição.

O campeonato , organizada pela Central Única das Favelas (Cufa-PB), com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), teve uma duração de 40 dias. Durante esse período, equipes de diversas localidades se reuniram, proporcionando uma oportunidade única para os jovens exibirem seus talentos e destacarem suas favelas em um ambiente de competição saudável e inclusão social. Ao longo do evento, uma equipe técnica selecionou os 20 melhores jogadores, que formarão a seleção representante do estado na edição nacional, que acontecerá entre os dias 7 e 17 de dezembro.

“Essa torneio proporcionou uma oportunidade única a diversos jovens entre 14 e 17 anos de praticar a solidariedade e força do esporte. É uma competição muito além do campo com ação social voltada aos jovens. Lembro que tive aprovado de minha autoria um projeto inserindo a Taça no calendário de eventos do Município. Reforçamentos nosso compromisso com o esporte e na luta pelo êxito da equipe na etapa nacional”, declarou.

De acordo coo vereador, atualmente existe grande incentivo para pratica de esporte por parte da administração municipal e estadual que vem garantindo o êxito da Paraíba em disputas nacionais. “Vivenciamos tudo isso. Não fui profissional do esporte, mas fui e sou praticante. O esporte possibilitou que eu chegasse à Câmara Municipal. Sei o que é ser favela. Quando cheguei em João Pessoa , morei em favela e sei das potencialidades que existem nessas comunidades. A Paraíba vai ocupar mais espaço no cenário nacional das competições. Não poderia deixar de fazer esse registro” asseverou.