Vereador Zezinho Botafogo comemora participação da Paraíba nos Jogos da Juventude 2023

0
160

Para Zezinho Botafogo (PSB), os resultados são frutos de investimentos do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa

Em pronunciamento nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Zezinho Botafogo (PSB) comemorou os bons rendimentos da Paraíba nos Jogos da Juventude 2023 e em outras competições. Para ele, o apoio e investimentos do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) são fundamentais para a realização de competições.

A Supercopa Paraíba de Futsal Sub 17, segundo relatou, foi um pedido do parlamentar enquanto esteve na Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “Essa Supercopa foi realizada de forma brilhante. Tivemos as 14 regiões da Paraíba presentes com a participação de 16 cidades. O Governo custeou tudo, inclusive fazendo um novo piso no ginásio da Vila Olímpica Parahyba. Meu agradecimento a todos os envolvidos da Sejel com essa competição, que teve muitos jogadores se destacando e sendo observados, a exemplo do artilheiro do time de Catolé do Rocha”.

Zezinho seguiu contando: “Tivemos, no último domingo, a final de outra grande competição feminina. Foi mais uma linda festa em que a Paraíba, também no futsal, tem sido uma referência com as meninas. Tudo isso é fruto de trabalho, e o governo investindo agora em Guarabira, ainda na grande Vila Olímpica que está sendo construída no Valentina de Figueiredo e outra também em Patos. Isso tudo nós temos que reconhecer que o Governo do Estado vem fazendo. Estivemos na Vila Olímpica também. Só de atletas inscritos, nós temos quase seis mil. Temos hoje diuturnamente mais de sete mil pessoas, tudo isso num espaço que é mantido pela Secretaria de Esportes compartilhada com a Educação, mas que tem o apoio do Governo do Estado, que vem fazendo com que a Paraíba venha sempre se destacando em todas as modalidades esportivas, não só no Brasil, mas até internacionalmente. Temos a Prefeitura nessa parceria com o Estado realizando competições para a garotada de todos os bairros da Capital”.

O vereador ainda citou uma outra competição: “Tivemos também, no Valentina de Figueiredo, uma competição muito boa com o pessoal do futevôlei. Tivemos o apoio da Prefeitura, do Governo do Estado. Ela foi realizada numa quadra de areia recuperada pelos próprios atletas com apoio nosso”.

O Parlamentar concluiu afirmando que se sente contemplado e feliz, mas compreende a necessidade de se continuar destinando emendas para o esportes e cobrando que parlamentares estaduais e federais apoiem o esporte