Veja os potes: Sorteio define 16 duelos da terceira fase da Copa do Brasil

0
171

Sorteio define 16 duelos da 3ª fase da Copa Betano do Brasil
Créditos: Staff Images/CBF

 A CBF irá sortear na tarde desta quarta-feira (17) os 16 confrontos válidos pela terceira fase da Copa Betano do Brasil. Além das 20 equipes que participam desde a etapa inicial, mais 12 clubes ingressarão de agora em diante. São eles: Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo, Botafogo e Red Bull Bragantino (classificados para a Conmebol Libertadores), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde), Vitória (campeão da Série B) e Athletico-PR (oitavo colocado do Brasileirão, que garantiu a vaga por conta do título da Conmebol Libertadores pelo Fluminense).

O evento será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com transmissão da CBF TV, no YouTube, às 14h30.

Para a definição dos confrontos, os participantes foram divididos em dois potes e ordenados de acordo com a posição no Ranking Nacional de Clubes 2024. Times do pote 1 enfrentarão times do pote 2 em um formato de ida e volta. O mando de campo também será decidido em sorteio.

Confira os potes:

Pote 1: Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo.

Pote 2: Águia de Marabá-PA, Amazonas, América-RN, Botafogo-SP, Brusque, CRB, Criciúma, Goiás, Juventude, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sousa-PB, Sport, Vasco, Vitória e Ypiranga.

CBF