Vale a liderança: Botafogo-PB e Tombense-MG duelam pela Série C

0
136

Botafogo-PB e Tombense-MG se enfrentam neste domingo, às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em um duelo direto pela liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Embalado por uma vitória contra o Manaus-AM, por 2 a 1, e vindo de quatro jogos sem derrota, o Tombense aparece com 22 pontos e quer manter a liderança da chave. Já o Botafogo-PB vem logo atrás, com 21, mas busca a reabilitação após dois empates e uma derrota, para se continuar tranquilo no G4.

No Botafogo-PB, o técnico Gerson Gusmão seguirá sem poder contar com o goleiro Felipe e o zagueiro Fred, além do meia Esquerdinha. A ausência de Esquerdinha tem sido um dos grandes problemas da equipe nos últimos jogos.

O elenco não possui um atleta com as mesmas características. Na última partida Clayton foi o escolhido para a posição, mas possui características diferentes.

Já a equipe mineira vive grande fase. Há quatro jogos sem perder, o time assumiu a liderança do Grupo A após a vitória na última rodada sobre o Manaus, pelo placar de dois a um. O lateral David afirma que um empate nesta partida pode ser um bom resultado.

Ficha Técnica
Botafogo
Lucas, Tinga, Willian Machado, Juba e Daniel Felipe; Gabriel Araujo, Clayton e Welinton; Pablo, Gabriel Yanno e Sávio. Técnico – Gerson Gusmão
Tombense
Felipe Garcia; David, Moisés, Bruno Bispo e Manoel; Eduardo Neto, Gustavo e Luiz Otávio; Everton Galdino, Rubens e Jean Lucas. Técnico – Rafael Guanaes
Arbitro – Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes – Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva (PR)