Dos dez times que vão disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2016, apenas cinco têm treinador confirmado: Campinense, Sousa, ParaÃba, Auto Esporte e Esporte de Patos. Enquanto estas agremiações partem na frente, Botafogo, Santa Cruz de Santa Rita, CSP, Treze e Atlético de Cajazeiras, ainda estão com sua situação indefinida.
O Campinense nem chegou a mudar a comissão técnica, mantendo o treinador Francisco Diá, depois de conquistar o tÃtulo estadual de 2015. Além da comissão técnica, o clube rubro-negro também renovou contrato com quase todos os jogadores. “Resolvemos continuar com cerca de 80% do grupo, atendendo solicitação do treinadorâ€, afirmou o presidente do clube, Wiliam Simões.
O Sousa Esporte Clube, ao contratar o técnico Jorge Luis, também se antecipou para montar sua comissão técnica e formação do elenco. O terceiro clube a contratar treinador foi o ParaÃba de Cajazeiras, que será comandado por Pedrinho Albuquerque. O Esporte de Patos renovou com Marcos Nascimento, para a próxima temporada.
O Auto Esporte anunciou como seu comandante técnico Josué Ãndio, que deve se apresentar no próximo dia 10, para começar definir a formação do elenco, para as disputas do Campeonato Paraibano do próximo ano. O próximo passo é definir a formação do novo elenco. Ãndio indicou cinco jogadores.
Entre os cinco times que ainda faltam definir técnico, o Botafogo que está mais perto de definir o caso. Segundo o diretor financeiro, Sérgio Meira, tudo está encaminhado com Itamar Schülle, ainda esta semana. Os pré-candidatos, a presidente do Treze, prometeram apresenta o novo técnico na quarta-feira, um dia apos as eleições executiva que ocorrera na terça-feira. Enquanto que, Santa Cruz, CSP, Atlético não têm perspectivas, com relação a este assunto.