UNIFACISA VENCE UNIÃO CORINTHIANS E SEGUE INVICTO NA ARENA

0
19

Foto: Divulgação/ Unifacisa

Em noite de Arena cheia, o basquete Unifacisa recebeu o União Corinthians, nesta sexta-feira, em partida válida pela oitava rodada do NBB Caixa. Os donos da casa até fizeram um bom primeiro período, contudo o time adversário teve um excelente aproveitamento na linha de 3 pontos e conseguiram construir uma boa vantagem no placar.

Mas isso não abalou o elenco do basquete Unifacisa, a equipe conseguiu se reorganizar dentro de quadra e de forma bastante coletiva construíram uma virada emocionante ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo a equipe do União Corinthians ainda tentou correr atrás do placar, mas não conseguiu fazer frente a experiência dos jogadores da Unifacisa, que tiveram a tranquilidade para converter as bolas que precisavam para vencer a partida pelo placar de 86 a 80, conquistando a quinta vitória consecutiva dentro de casa, mantendo a invencibilidade quando joga na Arena.

Os destaques do jogo ficaram por conta de Rafael Rachel, cestinha da partida com um duplo-duplo de 19 pontos, 14 rebotes, 1 assistência e 28 de eficiência. David Nesbitt, com 14 pontos e 6 rebotes. Trevor Gaskins, com 14 pontos, 2 rebotes e 2 assistências. Matias Solanas, com 13 pontos, 4 rebotes e 1 assistência. Vitinho, com 12 pontos, 2 rebotes e 6 assistências. Seguidos por André Góes, com 6 pontos e 5 rebotes.

Com o resultado, a Unifacisa sobe para a sétima posição na tabela. A equipe agora tem um tempo maior de descanso e só volta às quadras no dia 18 de dezembro, quando viaja para o Rio de Janeiro para uma sequência de 3 jogos contra as equipes cariocas. O primeiro duelo será no Ginásio de São Januário, quando a equipe encara o Vasco, às 20h, com transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube.

Ascom: Basquete Unifacisa