Foto: Beto Miller / Agência Corinthians.
Finalizando sua passagem pela cidade de São Paulo, o basquete Unifacisa enfrentou o Corinthians, na noite desta segunda-feira, no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista. Após derrota dura contra o Paulistano, a Unifacisa fez um grande jogo de recuperação, a equipe não fez um bom primeiro período, mas teve a tranquilidade para realizar os ajustes necessários para se manter no jogo e alcançar uma vitória de virada, vencendo o Corinthians pelo placar de 70 a 69.
Os destaques da partida ficaram por conta de André Góes, cestinha da Unifacisa com 24 pontos, 5 rebotes, 8 assistências e 33 de eficiência. Antônio, que marcou 16 pontos, 3 rebotes e 17 de eficiência. Seguido por Guilherme Hubner, que flertou com um duplo-duplo, anotando 12 pontos, 9 rebotes e 19 de eficiência. E Gerson, com 10 pontos, 5 rebotes e 13 eficiência.
A Unifacisa agora retorna a Campina Grande e só volta às quadra no fim de março, quando recebe o Minas no dia 25, às 19h30, na Arena Unifacisa, com transmissão ao vivo pela TV Itararé e youtube do basquete Unifacisa.
O Jogo
Os donos da casa foram os primeiros a tirar o zero do placar com Malcom Miller, que marcou 4 pontos seguidos. A resposta da Unifacisa veio com Antônio e André Góes, para 3 pontos. Ofensivamente a equipe de Campina Grande não conseguiu encaixar um jogo coeso no período inicial, com arremessos muitas vezes contestados, o aproveitamento nos lances de quadra não foi bom e o time paraibano recorreu a linha de lance-livre para pontuar.
Defensivamente o time conseguiu dificultar as ações da equipe paulista, mas a superioridade nos rebotes foi o diferencial para que o Corinthians assumisse a liderança com vantagem no placar.
O Corinthians parecia se encaminhar para um segundo período dominante, mas a defesa da Unifacisa apareceu. Miguel Ruiz veio do banco e marcou presença dentro do garrafão, graças ao venezuelano a Unifacisa entrou na briga pelos rebotes.
A boa defesa incomodou o time alvinegro, que voltou a ter dificuldades para pontuar. Enquanto isso, a Unifacisa valorizou a posse de bola e teve mais sabedoria na escolha dos arremessos para encostar de vez no placar, trazendo a diferença para apenas quatro pontos antes do intervalo.
A virada da Unifacisa veio logo na volta do vestiário, através das mãos do capitão André Góes, que marcou 5 pontos seguidos. Os times seguiram trocando cestas e fizeram o período mais equilibrado da partida.
O time paraibano aumentou seu aproveitamento de arremessos do perímetro, finalizando o período com mais de 50% de acerto. Já do lado paulista, o armador Figueiredo apareceu, liderou a pontuação do Corinthians e o jogo foi empatado para o período final.
E o último quarto foi cheio de emoções, com os talentos individuais de cada equipe aparecendo nos momentos decisivos. Do lado do Corinthians, Figueiredo seguiu com sua boa atuação, orquestrando o ataque paulista. Já do lado da Unifacisa, o capitão André Góes chamou a responsabilidade nos minutos finais e com toda a sua experiência, apareceu nos momentos certos e liderou a Unifacisa para mais uma vitória fora de casa, vencendo o Corinthians pelo placar de 68 a 65.
“Fizemos um jogo de recuperação, começamos atrás no placar, mas conseguimos ter a calma e sabedoria para alcançar o resultado positivo. Uma vitória muito importante para a nossa equipe já que temos pela frente três jogos muito difíceis contra Flamengo, Minas e Franca, os líderes do campeonato, e sabíamos que precisávamos sair de São Paulo com pelo menos uma vitória para continuar brigando pelas posições mais altas na tabela, felizmente conseguimos fazer o nosso trabalho e vencer uma grande equipe, resultado que nos dá muita confiança para a sequência dos jogos”, comentou o capitão da Unifacisa, André Góes.
PB online