Início Notícias Unifacisa perde para o Corinthians, mas segue classificado para os playoffs

Unifacisa perde para o Corinthians, mas segue classificado para os playoffs

310
0
Fotos: Gabriel Costa/Cerrado
A bola voltou a subir para a Unifacisa na reta final da fase classificatória para o NBB. Após uma pausa no campeonato, em respeito aos decretos estaduais no combate a pandemia da Covid-19, a Unifacisa retornou às quadras para enfrentar o Corinthians, na tarde desta segunda-feira, pela segunda vez nesta temporada. Nesta ocasião, o time paulista acabou levando a melhor e venceu a partida pelo placar de 93 a 79. Mesmo com a derrota a Unifacisa se mantém na oitava colocação, mas acaba ficando de fora da briga pela sexta colocação na tabela.
Os destaques da partida ficaram por conta do dominicano Nehemias Morillo, cestinha da Unifacisa com 15 pontos e 7 rebotes, seguido pelo pivô Alexandre Paranhos, que marcou 11 pontos e 5 rebotes. João Vitor também teve uma boa atuação, anotando 10 pontos e 6 rebotes, e Felipe Vezaro, que fez um grande terceiro período e marcou 10 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
A Unifacisa ainda tem mais 2 jogos pela frente e o próximo confronto acontecerá na quinta-feira, 08, contra o Bauru, às 16h, também em Brasília. A partida será transmitida ao vivo pela Tv Itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.
O Jogo
Partida importante para ambas as equipes, que mesmo já classificadas para os playoffs, buscavam subir para alcançar posições melhores na tabela, aspecto importante para a pós-temporada. O primeiro período foi bem equilibrado, a Unifacisa teve um bom volume ofensivo, principalmente através de Sahdi e Paranhos. Apesar da boa atuação, a equipe teve dificuldades em parar o armador corintiano, Fuller, que fez um excelente primeiro quarto com 100% de aproveitamento nos lances de 3 pontos, assegurando a vantagem dos paulistas para o segundo quarto.
A sequência da partida foi melhor para o time paraibano, a Unifacisa cresceu no jogo e apresentou uma defesa mais agressiva de maneira eficiente, dificultando os ataques do Corinthians. A entrada do dominicano Nehemias Morillo ofereceu mais opções para o ataque campinense, a Unifacisa soube explorar uma certa fragilidade no garrafão do Corinthians e eventualmente alcançou a virada. O minuto final foi bastante pegado, com as equipes trocando cestas em busca da liderança, Morillo seguiu com uma boa performance, com 100% de acerto nos lances de quadra. A Unifacisa acabou vencendo o segundo quarto, mas ainda foi para o vestiário atrás no placar por apenas um ponto de diferença.
No retorno da partida as equipes apresentaram um ritmo abaixo do que foi apresentado no primeiro tempo, o que tornou o jogo um pouco truncado no início do terceiro quarto, que foi o quarto mais inconsistente da Unifacisa, principalmente na parte ofensiva, onde a equipe passou alguns minutos sem conseguir pontuar. O time reencontrou seu volume ofensivo com Felipe Vezaro, que anotou 10 pontos só no terceiro quarto, impedindo um distanciamento maior do adversário no placar.
Mesmo com o jogo aberto a Unifacisa não conseguiu repetir a boa atuação que teve durante todo o primeiro tempo, a defesa teve dificuldades na marcação e permitiu alguns arremessos livres para o Corinthians, que ampliou sua vantagem no placar com boas escolhas de arremessos ao longo do período. Já o time de Campina Grande precisou correr atrás do placar durante todo o quarto, o que acabou prejudicando um pouco a armação de jogadas mais efetivas para conquistar o resultado positivo. Com isso, o Corinthians acabou vencendo a Unifacisa pelo placar de 93 a 79.
“Hoje pecamos um pouco na consistência, começamos o jogo abaixo, conseguimos recuperar o ritmo, fizemos um bom segundo quarto, viramos o placar, mas não tivemos a tranquilidade para manter a mesma pegada durante todo o jogo.  Agora é estudar o que erramos, toda derrota traz um aprendizado. É manter o foco, pois ainda temos mais dois jogos pela frente e uma sequência de Playoff’s onde tudo pode acontecer”, pontuou o pivô da Unifacisa, João Vitor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here