A Unifacisa foi superada pelo KTO Minas, líder do NBB 2024/25, na noite desta segunda-feira (11), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). O duelo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes.
Resumo da partida
A Unifacisa iniciou o jogo com um primeiro quarto equilibrado diante do Minas. A equipe paraibana entrou em quadra concentrada e disposta a deixar para trás a má fase na competição. O destaque foi o bom conjunto da Unifacisa, que impôs um ritmo consistente no primeiro quarto, com boas atuações de Augusto, Adrian Delph, Antônio e Alaekwe, empatando em 19 a 19 contra a equipe mineira.
No segundo quarto, a Unifacisa manteve o bom ritmo no ataque, mas foi constantemente pressionada pelos mineiros, que venceram a parcial por 22 a 20. Adrian Delph se destacou com uma excelente atuação, anotando 11 pontos e 3 rebotes defensivos.
Após o intervalo, a Unifacisa voltou determinada a recuperar a vantagem. A equipe foi mais eficiente no ataque, marcando 27 pontos no terceiro quarto. Augusto e Serjão se destacaram, com 100% de aproveitamento nos arremessos, permitindo à Unifacisa virar o placar para 66 a 60.
No último quarto, a Unifacisa não conseguiu aproveitar algumas oportunidades cruciais e foi superada pela equipe do Minas, que venceu por 78 a 76.
Destaques da partida
Os destaques da partida ficaram por conta de Adrian Delph que anotou 21 pontos, conseguiu 5 rebotes, deu 2 assistências e terminou a partida com 21 de eficiência. Agusto, com 14 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 19 de eficiência. Serjão, com 11 pontos, 2 rebotes, 2 assistências, 3 tocos e 12 de eficiência. E Solanas, com 7 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 11 de eficiência.
Fala, Augusto…
“A gente veio com uma proposta de mudar a postura, mudar a energia e conseguimos. A primeira parte dessa missão foi completa, mas a gente queria a vitória de qualquer jeito. Temos dois jogos em casa, vamos aproveitar o que fizemos hoje, para ir em busca dessas duas vitórias”, pontuou o atleta.
Próximo confronto
Após o confronto em Belo Horizonte, a Unifacisa retornará a Campina Grande (PB) na tarde da terça-feira (12), onde iniciará a preparação para os próximos desafios, que incluem dois adversários tradicionais: Paulistano e São Paulo, que também fazem parte da sequência de confrontos difíceis no NBB.