Unifacisa bate Pato Basquete fora de casa com tranquilidade no NBB

0
60

Nesta sexta-feira, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR), a Unifacisa bateu o Pato Basquete com facilidade pelo NBB 2021/22. Fora de casa, o time paraibano contou com um ótimo jogo coletivo para dominar o duelo durante os quarenta minutos e garantir a vitória por 80 a 69. Os comandados de César Guidetti não enfrentaram dificuldades ao longo de todo o embate e conquistaram a quinta vitória na elite nacional, mantendo a sequência positiva.

Sob o comando de Trevor Gaskins, contratado no início da temporada, a Unifacisa triunfou sobre os paranaenses por uma vantagem de 11 pontos. O armador panamense foi o cestinha da partida com 17 pontos. Além dele, outras duas contratações paraibanas se destacaram nesta noite. O pivô Gerson (17 pontos) e o ala Jimmy (12 pontos), fechando a lista de jogadores com dígito-duplo em pontuação pelos nordestinos.

A atuação coletiva da Unifacisa não se resumiu a somente os 80 pontos produzidos pelo ataque. O aproveitamento, em especial no perímetro, tinha margem para ser melhor, mas o número que chama a atenção é o de assistências: 23. O time de Cesinha apresentou uma rotação de bola crucial para o resultado positivo nesta noite.

O Pato Basquete, por sua vez, esboçou uma reação na volta do intervalo, porém sequer conseguiu diminuir a desvantagem para somente um dígito e sofreu o revés, assim encerrando sua sequência de três vitórias consecutivas na competição. Ao contrário dos últimos jogos, os paranaenses não conseguiram equilibrar o jogo ofensivo e defensivo. O ataque novamente não conseguiu produzir mais de 70 pontos e a defesa, uma das principais armas da equipe de Dedé Barbosa, não foi eficiente hoje.

Augusto, destaque ofensivo do Pato, finalizou a derrota com 11 pontos e sete rebotes. Saindo do banco, o armador foi o único atleta do time do Paraná a ultrapassar os dois dígitos em pontuação. Gemadinha (nove pontos) e Mateo Bolivar (oito pontos) contribuíram, mas não o suficiente para evitar a vitória da Unifacisa.

Pato 

Augusto: 11 pontos e sete rebotes

Gemadinha: nove pontos

Mateo Bolivar: oito pontos

Gabriel Servlin: sete pontos

Unifacisa

Trevor Gaskins: 17 pontos

Gerson: 15 pontos

Jimmy: 12 pontos

Cubillan: nove pontos e cinco assistências

jumperbrasil.lance.com.br