Início Notícias Tudo igual no Almeidão! Botafogo-PB fica no empate com o Sampaio Corrêa...

Tudo igual no Almeidão! Botafogo-PB fica no empate com o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste

810
0

No último jogo do sábado (13), pela terceira rodada da Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Sampaio Corrêa se enfrentaram no estádio Almeidão, em João Pessoa, com as duas equipes buscando a primeira vitória na competição. Mas não foi dessa vez que o triunfo chegou para Belo e Bolívia. Com um gol de cada no primeiro tempo, a partida acabou empatada em 1 a 1.

Não demorou muito para as redes balançarem em João Pessoa. Logo aos 9 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Allan Godoi cabeceou dividindo com a defesa, e a bola sobrou dentro da área com André Luiz, que chutou de pé direito para marcar para o Sampaio Corrêa e abrir o placar.

O Botafogo-PB tinha dificuldade de criar, mas desperdiçou uma chance incrível aos 26 minutos. Rodrigo Ramos recebeu de Marcos Aurélio na direita e tocou para o meio da área onde Juninho, livre, já sem goleiro, foi chutar de direita, mas a bola pegou no seu pé esquerdo e foi para trás.

Três minutos mais tarde foi a vez do goleiro do Belo trabalhar. Dione cobrou falta com violência da intermediária e obrigou Felipe a espalmar de qualquer forma a bola que vinha forte e cheia de efeito, mandando para cima e depois a defesa afastando o perigo.

Em jogada de bola parada, quase veio o empate. Marcos Aurélio cobrou falta da direita, um mini-escanteio, e Samuel subiu mais que todo mundo para cabecear, mas a bola passou a direita, muito perto do poste direito de Mota.

A Bolívia Querida encontrava espaços e aproveitava. Aos 38 minutos, Jefinho avançou pela esquerda, cortou Samuel e bateu colocado, de direita, mandando a pelota muito perto do canto esquerdo da meta botafoguense.

Já nos acréscimos, o empate saiu. Aos 46 minutos, Welton Felipe bateu firme de canhota, da intermediária, e mandou no canto esquerdo de Mota, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Botafogo-PB.

Segundo tempo

Depois do intervalo, quem assustou foi o Botafogo-PB. Aos 12 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta da direita, Juninho desviou de cabeça na primeira trave e a bola bateu no poste direito do goleiro maranhense.

A partida ficou muito truncada e os dois ataques acabavam falhando na hora de chegar perto da meta adversária. Com o campo molhado devido as chuvas do primeiro tempo, alguns chutes de fora da área eram arriscados, mas nada de muito comovente.

Por muito pouco Felipe não entregou a paçoca já perto do fim do jogo. Aos 40 minutos, o goleiro recebeu da defesa e adiantou demais na hora de rebater. Por pouco Gabriel Vasconcelos não se antecipou, e acabou dividindo com o arqueiro e a bola foi por cima do gol.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, depois de cobrança de escanteio da esquerda do ataque do Sampaio Corrêa, Allan Godoi subiu sozinho na pequena área e cabeceou a direita da trave botafoguense.

Com o resultado, o Botafogo-PB fica com 3 pontos, na sexta colocação do Grupo A. O próximo compromisso do Belo na competição será no domingo (21), diante do CRB-AL, fora de casa. Já o Sampaio chega aos 2 pontos e está na sétima posição do Grupo B. A Bolívia Querida volta a campo recebendo o Vitória, em casa, também no domingo.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 1 Sampaio Corrêa

Copa do Nordeste 2021
Fase de grupos – 3ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho; George Ítalo Antas Nogueira e Reinaldo de Souza Moura, todos do Rio Grande do Norte.

Gols: Welton Felipe (B); André Luiz (S)
Cartões amarelos: Rodrigo Ramos (B); Ferreira, Roni (S)

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Tsunami; Rogério, Pablo (Lagoa), Juninho (Lucas Gabriel), Marcos Aurélio (Ramon Tanque); Welton Felipe (Kaio Wilker) e Roniel (Cesinha). Técnico: Marcelo Vilar.

Sampaio Corrêa: Mota, Roni, Allan Godoi, Paulo Sérgio (Lucão), Marlon (Erick Daltro); André Luiz, Ferreira, Dione (Eloir), Matheus Cassini (Guilherme Texeira); Dudu (Gabriel Vasconcelos) e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes.

Informações: Paraíba Online e Tv Torcedor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here