Treze empata com Itabaiana detro de casa e dá adeus ao sonho do acesso para Série C do Brasileirão

0
160

Foto: Reprodução/ TV Treze

O Treze contou com o apoio maciço de sua torcida, mas ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Itabaiana, dando adeus ao sonho do acesso para a Série C.

O Alvinegro entrou em campo precisando vencer por três gols de diferença, ou dois para levar para os pênaltis no duelo realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Assim, a vaga para as semifinais, consequentemente na Série C de 2025, ficou com o Itabaiana, que havia vencido o jogo da ida por 3 a 1, em Sergipe.

Ao Galo, que fez uma brilhante campanha na primeira fase, resta se reestruturar para disputar a Pré-Copa do Nordeste e o Paraibano. O Itabaiana segue na disputa do título da Série D do Brasileiro.

O jogo

Precisando de pelo menos dois gols para levar a decisão da vaga na Série C para os pênaltis, o Treze teve o domínio da posse de bola, mas pouco criou na hora de definir.

Apesar de ter criado as melhores oportunidades, a melhor delas com Thiaguinho, o Alvinegro esbarrou na boa postura defensiva do Itabaiana, que veio para Campina Grande com a missão de segurar o resultado conquistado no jogo de ida.

Na segunda etapa, o Galo pressionou bastante em busca de pelo menos dois gols para levar a decisão para as penalidades, mas o Itabaiana manteve a mesma estratégia da primeira etapa, se defendendo.

Resultado: o Treze não conseguiu furar a retranca do adversário, que saiu de campo comemorando a vaga para a Terceira Divisão de 2025.

Ficha Técnica

Treze
Igor Rayan, Van, Milani, Leonan (Arthur Martins) e Airton; Coppetti, Marquinhos (Yamada) e Gui Campana (Jeffinho); Thiago Alagoano, Wallace Pernambucano e Thiaguinho. Técnico: Waguinho Dias

Itabaiana-SE
Jefferson, Chiquinho (Jean Henrique), Caran, Gustavo Fagundes e Jupi (João Victor); Gabriel Henrique, Léo Carvalho, Cleiton e Leilson (Marlon); Gabriel Araújo (Thiago Papel) e Kadu Barone (Tarcísio). Técnico: Gabriel Araújo

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão amarelo – Marquinhos, Yamada, Thiago Alagoano (T); Gabriel Henrique (I)