Desenvolvido porspot_img

Últimas

Tramitação CMJP projeto de lei de Zezinho Botafogo que institui o observatório de informações sobre violência contra a mulher

O dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, é uma data para reforçar a luta de combate e eliminação das várias formas de violência que vitimam as mulheres em todo o mundo. Muitas mulheres não se reconhecem em situação de vítimas de violência. No entanto, é importante ressaltar que agressões se apresentam de diversas formas e vão além da violência física. As agressões morais, patrimoniais e psicológicas por exemplo, são banalizadas e naturalizadas pelo sistema social e de justiça.

Está em tramitação na Câmara Municipal de João Pessoa, projeto de lei do Vereador Zezinho Botafogo que institui o observatório de informações sobre violência contra a mulher, denominado “Observatório da Mulher Pessoense” (OMP), incluindo entre os mecanismos do poder público voltados ao dever de estabelecer políticas de prevenção e combate à violência e à discriminação.

-Desta forma, estamos contribuindo para o enfrentamento da violência contra as mulheres, através de dados, análise, pesquisa e intercâmbio entre as principais instituições atuantes no combate à violência contra as mulheres. Diante disso, o “Observatório da Mulher Pessoense” (OMP) busca, através de dados consolidados, auxiliar na efetivação de políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher de forma adequada, devidamente direcionada e eficaz. Disse Zezinho Botafogo.

Foto: Divulgação Ascom Zezinho Botafogo

Últimas

Mais Lidas