Tragédia no Esporte Brasileiro: Falece a Nadadora Paralímpica Joana Neves aos 37 anos

0
88

Joana Neves (Foto: Ale Cabral/CPB

A semana começou envolta em tristeza para o cenário esportivo nacional com o comunicado da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef) sobre o falecimento da renomada nadadora paralímpica, Joana Neves. Aos 37 anos, Joana, natural do Rio Grande do Norte, deixou um legado de conquistas para o Brasil na natação adaptada.

Joana Neves encontrava-se em São Paulo para realizar exames médicos quando ocorreu a fatídica notícia. A atleta, que havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há cerca de um ano, vinha enfrentando episódios de crises convulsivas desde então, motivando sua busca por um diagnóstico na capital paulista.

No último domingo (17), durante sua estadia no Centro de Treinamento Paralímpico, Joana teve uma súbita piora em seu estado de saúde e foi prontamente encaminhada ao hospital. Infelizmente, mesmo com os esforços médicos, a nadadora não resistiu a uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta segunda-feira, culminando em seu trágico falecimento.

A partida de Joana Neves deixa não apenas um vazio nos corações daqueles que a conheciam, mas também uma lacuna no panorama esportivo brasileiro. Seu comprometimento e dedicação à natação paralímpica jamais serão esquecidos, e seu legado continuará a inspirar gerações de atletas em busca de superação e excelência.