Desenvolvido porspot_img

Últimas

Torcida organizada do Nacional de Patos emite nota preocupada com liberação do estádio José Cavalcanti devido a lentidão em reforma

Na noite de terça-feira, dia 18 de janeiro, a torcida organizada do Nacional de Patos, “Bravos do Canário”, emitiu uma nota a respeito da lentidão na reforma do estádio José Cavalcanti e preocupada com a liberação por parte dos órgãos de segurança.
A polêmica em torno da reforma do estádio persiste desde 2020, quando tiveram início as obras e a capacidade de público foi reduzida em 50%. No ano de 2021, apesar dos jogos terem sido realizados com portões fechados devido a pandemia, os órgãos de segurança não liberaram o estádio para a realização das partidas.
Com o início do Campeonato Paraibano 2022 previsto para o próximo dia 03 de fevereiro, a morosidade das obras do estádio passou a preocupar a torcida nacionalina que aguarda ansiosa para assistir novamente uma partida de futebol do Verdão Maravilha após mais de 2 anos.
Em entrevista à TV Sol na semana passada, o Secretário de Esportes de Patos, Zeca, garantiu que esse ano o Nacional poderá mandar suas partidas no Estádio José Cavalcanti, porém, explicou que a presença do público dependerá da aprovação dos órgão de segurança: “O gramado já está liberado, o que tá faltando é a liberação para a torcida. Essa liberação advém de um laudo do Corpo de Bombeiros, da Anvisa e Polícia Militar que é o sistema de segurança, com isso, a procuradoria libera o estádio para a torcida, isso mediante ainda os protocolos da Covid-19. Mas esse ano certamente o Nacional jogará no nosso gramado, com ou sem torcida”, disse o secretário.
Confira abaixo a nota oficial da torcida Bravos do Canário:
NOTA OFICIAL
O Movimento Torcida Bravos do Canário vem a público expressar sua preocupação diante da morosidade das obras do Estádio Municipal José Cavalcanti, haja vista que ainda se encontra inacabada, com entulhos, matos, entre outras situação que nos deixa apreensivos, pois estamos à apenas 16 dias para o início do Campeonato Paraibano 2022, que será próximo dia 03 de fevereiro.
Vale salientar que frequentar o Estádio de Futebol é um direito Constitucional, um importante Lazer que nós cidadãos Patoenses temos, na qual em 2020 tivemos já esse direito prejudicado, onde teve a capacidade reduzida para 50℅ devido a início inoportuno das obras, que vem se arrastando até os dias atuais.
Ainda em 2021, apesar das mesmas condições de 2020, o Estádio teve por negado os jogos em Patos por falta de comprometimento da gestão que administra a respectiva praça pública.
Portanto, solicitamos dos responsáveis pela administração do Estádio Municipal José Cavalcanti que possa agilizar o quanto antes os serviços e ajustamentos necessários para que a População possa voltar a exercer seu direito de lazer frequentando as arquibancadas.
Estaremos enviando Ofício a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo formalizando nossas reivindicações.
Patosonline

Últimas

Mais Lidas