TJDF-PB Julga Caso de Escalação Irregular no Campeonato Paraibano

0
103

TJDF-PB, Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba — Foto: Wellington Faustino / FPF-PB

Nesta sexta-feira, às 15h, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) realizará uma sessão da 2ª Comissão Disciplinar para julgar uma denúncia de escalação irregular envolvendo o Atlético-PB no Campeonato Paraibano deste ano. O São Paulo Crystal ingressou com a Notícia de Infração, alegando que o clube sertanejo utilizou o jogador Pedro Bahia de maneira irregular em três jogos.

Caso seja condenado, o Atlético-PB enfrenta a possibilidade de perder até 13 pontos, conforme previsto no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A denúncia tem como base uma punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) em setembro de 2023, quando Pedro Bahia estava no Fernandópolis, recebendo uma suspensão de 200 dias e uma multa de R$ 5 mil.

O jogador atuou nos confrontos contra CSP, Pombal e Treze, sendo posteriormente dispensado do Atlético-PB após a denúncia. No momento, o Trovão Azul ocupa a quarta colocação com sete pontos, enquanto o São Paulo Crystal é o lanterna do estadual com três pontos. O desfecho do julgamento impactará diretamente a trajetória das equipes no campeonato.

No ano passado, Pedro Bahia pegou um gancho de 200 dias em decisão do TJD-SP — Foto: Reprodução/TJD-SPNo ano passado, Pedro Bahia pegou um gancho de 200 dias em decisão do TJD-SP — Foto: Reprodução/TJD-SP
Informações GE