TJDF-PB Condena Atlético de Cajazeiras por Escalação Irregular de Jogador no Campeonato Paraibano.

0
302

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) emitiu uma decisão de primeira instância condenando o Atlético-PB. O clube foi penalizado com a perda de 13 pontos no Campeonato Paraibano 2024 devido à utilização irregular do jogador Pedro Bahia em três partidas do estadual.

A relatora Mônica Thaís Rodrigues Gomes votou a favor da tese apresentada pela procuradoria, impondo ao Atlético-PB a perda de pontos e uma multa de R$ 3 mil. Os auditores Maria Eduarda Pereira do Nascimento, Antônio de Arruda Brayner Neto e o presidente da 2ª Comissão Disciplinar, José Gomes Lima Neto, seguiram de forma unânime a decisão da relatora.

Com essa penalidade, o Trovão Azul enfrenta a queda de divisão no estadual, já que sua pontuação máxima possível fica limitada a apenas quatro pontos. Vale ressaltar que a decisão é passível de recurso.

A ação foi instaurada após a procuradoria do TJDF-PB, representada pelo procurador Allisson Vitalino, acatar uma Notícia de Infração apresentada pelo São Paulo Crystal. A denúncia alega que o Atlético-PB violou o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre escalação irregular. O advogado Osvaldo Sestário atuou na defesa do clube cajazeirense durante o processo.

Com informações do TJDF-PB  e GE